Estádio do Barcelona passa a se chamar 'Spotify Camp Nou'
O clube catalão anunciou que a empresa de serviço de música por assinatura também estampará a frente das camisas de jogo e treino
Buscando se reestruturar financeiramente, o Barcelona acertou um acordo comercial com o Spotify, empresa de serviço de assinatura de streming de áudio mais popular do mundo. Com o negócio, a marca será a principal parceira do clube. Entre as inovações, o estádio do clube catalão será renomeado para 'Spotify Camp Nou'.
Além disso, a partir da temporada 2022/23 as camisas de jogo e de treino dos times masculino e feminino do Barça terão a marca do Spotify no lugar principal. O acordo foi fechado por quatro temporadas.
De acordo com o Barcelona, clube e empresa "trabalharão juntos para criar novas oportunidades para transformar a camisa num espaço que possa homenagear diferentes artistas de todo o mundo".
O negócio vale cerca de 70 milhões de euros por ano (R$ 396 milhões), ou seja, 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão).
— Estamos muito orgulhosos de anunciar uma aliança pioneira como esta com uma organização de renome mundial como o Spotify. Esta parceria vai nos permitir continuar a aproximar o clube dos seus torcedores e fazê-los sentir-se, ainda mais, parte da família Barça através de experiências únicas, combinando duas atividades como o entretenimento e o futebol, permitindo-nos conectar com novas audiências em todo o mundo — declarou o presidente do Barcelona, Joan Laporta.
— Não poderíamos estar mais entusiasmados com a parceria com o Barcelona para unir os mundos da música e do futebol. A partir de julho, nossa colaboração oferecerá um palco global para artistas, jogadores e fãs no recém-criado Spotify Camp Nou. Sempre usamos nosso investimento em marketing para ampliar os artistas e essa parceria levará essa abordagem a uma nova escala. Estamos empolgados em criar novas oportunidades para nos conectarmos com a base mundial de fãs do Barcelona — afirmou o chefe Premium de Bussiness da Spotify, Alex Norström.