Futebol

Villarreal surpreende Juventus em Turim e vai às quartas de final da Champions

Dois gols de pênalti de Gerard Moreno e Arnaut Danjuma e um gol de Pau Torres deram aos espanhóis uma vaga na próxima fase

Villarreal eliminou a Juventus - Marco Bertorello/AFP

O Villarreal se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões depois de vencer a Juventus por 3x0 nesta quarta-feira (16), em pleno Allianz Stadium em Turim pelas oitavas de final do torneio continental.

Dois gols de pênalti de Gerard Moreno e Arnaut Danjuma e um gol de Pau Torres deram ao Villarreal uma vaga na próxima fase, com um placar agregado de 4x1, após o empate em 1x1 no jogo de ida no estádio La Cerámica.

A Juventus partiu para cima desde o início, dominando a partida diante do Villarreal, que no primeiro tempo sofreu com as tentativas de Álvaro Morata e, principalmente, de Dusan Vlahovic.

O atacante sérvio foi uma verdadeira dor de cabeça para a defesa do time espanhol. O 'Submarino Amarelo' pouco perturbou a área da Juve com um chute de longe de Giovani Lo Celso, que foi para fora por pouco. 

A equipe italiana voltou com tudo do intervalo, empurrando o Villarreal para o seu campo, mas não conseguiu encontrar brechas na bem organizada defesa adversária.  O Villarreal praticamente cedeu a iniciativa do jogo aos donos da casa para tentar sair no contra-ataque até que Francis Coquelin e Gerard Moreno entraram em campo. 

A equipa espanhola começou então a se aproximar da baliza adversária e em uma penetração o meia francês foi derrubado na área por Daniele Rugani. Após a consulta ao VAR o pênalti foi marcado.  Gerard Moreno foi o responsável por converter a penalidade (78) para colocar o Villarreal na frente após quase 80 minutos de sofrimento. 

A Juventus então partiu com tudo para o ataque, o que permitiu ao Villarreal aproveitar os espaços deixados pelo time italiano para alcançar tudo aquilo que não havia conseguido no primeiro tempo. Pau Torres desviou de cabeça em uma cobrança de escanteio e fez 2x0 e já nos acréscimos, Danjuma converteu um novo pênalti após um toque de mão na área do zagueiro holandês De Ligt, e fechou o placar em 3x0.