Sport

Elogiando postura do Sport contra o Íbis, Dal Pozzo fala em fazer "trabalho de excelência"

Treinador estreou no comando da equipe rubro-negra nesta quarta-feira (16), com goleada de 4x0

Dal Pozzo, técnico do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Contratado sob a rejeição de boa parte da torcida do Sport, o técnico Gilmar Dal Pozzo fez sua estreia na noite desta quarta-feira (16) no comando da equipe. E o resultado não poderia ser melhor. Diante de um frágil Íbis, o Leão goleou o adversário por 4x0, em partida que serviu para elevar o ânimo de alguns jogadores dentro do elenco, além de dar certa tranquilidade para o novo comandante focar na sequência da temporada. 

Em entrevista coletiva concedida depois da partida, Dal Pozzo ressaltou o resultado conquistado. Além disso, fez questão de enfatizar a postura da equipe depois de apenas dois treinamentos sob seu comando. 

"A vitória é sempre importante em uma estreia. De uma maneira como foi, com pouco tempo de trabalho, onde conseguimos implantar alguns métodos, principalmente no último terço. Todos os gols foram construídos de bola no chão, conseguimos envolver o adversário, criamos oportunidades. Tivemos a capacidade de finalizar nos lances que criamos", começou. 

"Me agradou a intensidade, principalmente no pós-perda. Isso foi o que mais me agradou, essa marcação intensa, agressiva. Depois tivemos a capacidade de controlar o jogo, girar a bola de um lado para o outro. A vitória foi justa e não proporcionamos para o adversário nenhuma situação clara de gol", relatou o treinador. 

Ainda segundo Dal Pozzo, apesar do resultado positivo, há coisas a serem melhoradas na forma de jogar da equipe. Principalmente no que envolve a saída de bola do sistema defensivo. Contra o Íbis, o Sport teve certa liberdade para construir suas jogadas desde o sistema defensivo. 

"O desafio é melhorar mais. No jogo contra o Náutico encontramos essa dificuldade, eles fizeram uma pressão alta. Hoje, foi a postura do adversário, o Íbis no começo fez essa pressão, mas lembro só de uma vez que o Mailson tentou jogar por dentro e o passe saiu errado. Foi a única hora que corremos risco. Mas, vamos trabalhar e saber controlar os momentos do jogo. Hoje conseguimos controlar bem, mas vamos melhorar para fazer um trabalho de excelência", detalhou.