Futebol

Leston Júnior enaltece campanha do Santa Cruz na primeira fase: “Fomos protagonistas"

Com o resultado, o Santa Cruz garantiu a participação na Série D em 2023

Leston Júnior, técnico do Santa Cruz - Rafael Melo/ Santa Cruz

O Santa Cruz não conseguiu encontrar a vitória que desejava na noite desta quarta-feira (16). Após sair na frente no Clássico das Emoções, o Tricolor do Arruda cedeu o empate e terminou a primeira fase do Estadual. Com o empate entre Salgueiro e Retrô, a Cobra Coral perdeu a classificação direta para semifinal, mas conquistou uma vaga na Série D 2023. 

“Um clássico, um jogo de alternância, as duas equipes com estratégias parecidas. Tivemos um primeiro tempo onde conseguimos seguir a estratégia, apertar bem, tirar a iniciação dos volantes do Náutico para que Jean Carlos não pudesse ser estabelecido. Conseguimos neutralizar bem e incomodar muito”, analisou Leston

O gol que cedeu o empate alvirrubro veio de um erro de posicionamento da zaga tricolor, que deixou Ewandro livre para finalizar na trave coral, no rebote Léo Passos balançou a rede. Apesar do revés, Leston enalteceu a atuação da equipe na segunda etapa. 

“fizemos um gol rápido, na sequência o Náutico se lançou pro ataque, conseguimos conter mas levamos um gol em uma bola que a gente recupera, seguimos no contra-ataque, mas perdemos a bola e tomamos o gol. na sequência mantivemos equilíbrio criamos oportunidades e tivemos chances”

A partir de agora, o Santa Cruz voltará seus olhos para as quartas de final da competição, onde enfrentará o Caruaru City, no Arruda. Com a Série D garantida, o Tricolor ainda tem chances de se classificar para o Nordestão, caso seja campeão, e na Copa do Brasil, se for para final ou a decisão for entre Náutico e Retrô. 

“Antes de começar o campeonato estadual, o pior cenário dos protagonistas do campeonato era do Santa Cruz, um ano desastroso em 2021, com descrédito, sem dinheiro e  credibilidade. Mesmo assim, diante desse cenário, fomos protagonistas ao longo de toda a primeira fase do campeonato. Queria enaltecer o nível de comprometimento e responsabilidade que esse grupo vem tendo, mesmo diante de todo esse cenário”, declarou o treinador coral