Futebol Europeu

Barcelona vence Galatasaray e vai às quartas da Liga Europa

Pedri e Aubameyang balançaram a rede pelo time espanhol

Jogadores do Barcelona comemoram classificação para quartas de final da Liga Europa - KEMAL ASLAN / AFP

O Barcelona se classificou para as quartas de final da Liga Europa depois de vencer de virada o Galatasaray fora por 2 a 1 fora de casa nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do campeonato continental. 

O zagueiro brasileiro Marcão colocou a equipe turca na frente com uma cabeçada aos 28 minutos do primeiro tempo, mas o meia Pedri fez 1 a 1 aos 37 minutos. Pierre-Emerick Aubameyang virou a partida no início da segunda etapa, garantindo assim a vaga para os azulgranas.

O Barça, que não havia passado de um empate em 0 a 0 no jogo de ida no Camp Nou, se mantém firme na Liga Europa, rumo a uma taça que ainda não consta em sua galeria.

A equipe turca começou forte com bolas longas em busca de seus atacantes e com contra-ataques rápidos e contando com a pressão de sua torcida. 

Os azulgranas lutavam para encontrar as brechas na sólida defesa do Galtasaray, que desferiu o primeiro em uma cabeçada de Marcão que mergulhou após cobrança de um escanteio para abrir o placar. 

Com o gol, a equipe turca se fechou ainda mais, deixando a bola para o Barcelona, que tentava chegar abrindo o jogo pelas laterais. 

Pedri empata, Aumbameyang vira
A equipe azulgrana dominava sem recompensa até que Pedri recebeu uma bola na área, se livrou de dois marcadores e chutou para empatar. 

Logo após o intervalo, Aubameyang marcou, após uma jogada bizarra que começou com um chute de Sergio Busquets que foi desviado pelo goleiro Iñaki Peña, que voltou a ser um dos homens-chave do Galatasaray

A bola sobrou para Pedri que disparou novamente, para nova defesa do goleiro do Galatasaray, mas a bola acabou na cabeça de Frenkie de Jong que deixou na cara do gol para Aumbameyang finalizar à vontade, fazendo 2 a 1. 

Chegado ao clube no finalzinho do mercado de janeiro, Aubameyang já acumula sete gols em dez jogos com a camisa do Barça.

Patrick Van Aanholt esteve perto de empatar num chute de longe em que a bola subiu mais do que o desejado.

Com a vantagem no placar, o Barça se dedicou a administrar a partida contra uma equipe turca que se lançou desesperadamente ao ataque nos minutos finais mas não conseguiu reagir.