Futebol

Em vistoria conjunta, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros aprovam público no Arruda

Número de torcedores estará limitado em 7.250, nos setores das sociais, cadeiras e arquibancada inferior

Estádio do Arruda - Ed Machado/Folha de Pernambuco

Uma espera de mais de dois anos se encerrou. Após uma vistoria conjunta realizada na  manhã desta sexta-feira (18) pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, o estádio do Arruda foi liberado para receber público no duelo contra o Caruaru City, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, no próximo sábado (19).  

Apenas os setores da arquibancada inferior, sociais e cadeiras receberam a permissão, com um público limitado a 7.250 torcedores. De acordo com a nota oficial divulgada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), ainda foram encontradas irregularidades no local, como a necessidade de isolamento de áreas, remoção de entulhos e fixação de materiais que podem ser usados em atos de vandalismo. 

Ainda de acordo com o Órgão, o Santa Cruz se comprometeu em corrigir as observações até a partida, com uma nova vistoria técnica agendada para ocorrer pouco antes da bola rolar. O Tricolor busca o retorno do público no Arruda desde o início da temporada 2022, após realizar reformas em sua estrutura. Esta é a terceira vistoria no decorrer da semana, a única com aprovação. 

O torcedor tricolor está há 736 dias afastado do José do Rego Maciel, já que a última partida com público aconteceu em março de 2020, antes da pandemia da Covid-19. Na última quarta-feira, entrou em vigor o novo plano de convivência anunciado pelo Governo de Pernambuco, que flexibilizou as restrições de públicos em estádios para 50%. 

Em um laudo realizado em janeiro, o público no Arruda foi reduzido para 37.400. Com uma as novas medidas, o público, sem a limitação imposta pela vistoria desta sexta-feira (18), seria de 18.700. No sábado (19), o Santa Cruz enfrentará o Caruaru City em busca de uma vaga na semifinal do Estadual e se aproximar de uma classificação para a Copa do Brasil.

Assim que foi informado da liberação, o clube agilizou venda de ingressos em sua bilheteria no valor único R$ 30. De acordo com informações divulgadas pela assessoria, quem tiver adquirido os ingressos para a partida contra o Afogados, no dia 3 de fevereiro, poderá realizar a troca na bilheteria. Apesar da necessidade de testagem negativa ser abolida, o torcedor terá que apresentar o comprovante vacinal completo, incluindo a dose de reforço para os maiores de 18 anos. 

Confira nota oficial na íntegra

Após vistoria conjunta da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, na manhã de hoje (18), o estádio do Arruda foi liberado, com restrições e condicionado à realização de ajustes, para receber público no jogo deste sábado (19), pelo Campeonato Pernambucano. Foram autorizados a receber torcida apenas os setores da arquibancada inferior, sociais e cadeiras. A capacidade máxima de público não pode exceder 7.250 torcedores.

Na inspeção, foi constatada a necessidade de isolamento de algumas áreas, remoção de entulhos e de melhor fixação de materiais, de modo a dificultar possíveis ações de vandalismo. O clube comprometeu-se a cumprir essas exigências até amanhã. Uma nova vistoria técnica será realizada antes do jogo.