Música

The Raulis estreia single 'Mamba Negra' em parceria com a mexicana Pahua

Brasil e México entram em sintonia neste primeiro single do projeto "¡Unan Todo!"

The Raulis - José de Holanda / Divulgação

Sensual, viciante e levemente psicodélica: assim é a “Mamba Negra”, canção composta e executada pela banda brasileira The Raulis em parceria com a cantora mexicana Pahua. A canção, de forte apelo pop, foi escolhida para ser o primeiro single de um projeto de colaborações musicais entre o Brasil e seus irmãos e irmãs latino-americanos. A faixa chegou nesta sexta-feira (18), nas plataformas de música. 

No EP ¡Unan Todo!, cinco artistas brasileiros se juntaram a colegas da Colômbia, Argentina, Venezuela, Uruguai e México para criar canções autorais em colaboração. O disco, idealizado pelo jornalista e produtor executivo Leonardo Vinhas e pelo músico e produtor fonográfico Rodrigo Stradiotto, é uma iniciativa da FARO, uma aliança que reúne 11 veículos de imprensa de 10 países. Como as demais ações da FARO, o EP se propõe a ser mais um passo na integração latino-americana pela cultura.

“Esta canção é muito particular e que me agrada bastante. A maneira de trabalhar com os The Raulis foi colaborativa: um começou com uma ideia simples, e em um vai-e-vem de mensagens, a canção foi ganhando vida com cores variadas. Gosto demais de como as guitarras são a espinha dorsal da canção, que responde com transições muito doces e muito nítidas. A verdade é que estou muito contente com essa colaboração entre Brasil e México, e adoraria voltar a fazer algo do tipo no futuro”, conta Paulina Sotomayor – ou Pahua, como assina em sua carreira solo.

Ouça:
 


“‘Mamba Negra’ é a primeira música que lançamos  com alguém de fora do Brasil, e sem dúvida foi um grande prazer realizar essa collab com Pahua. Não a conhecíamos antes do convite da FARO, e ficamos impressionados com seu talento e com o quanto ela agregou na composição.Os Raulis sempre tiveram muita vontade de se conectar mais com a música latina, mas ainda não tivemos a oportunidade de viajar pelos nossos países vizinhos. Compor e produzir essa track em parceria com a Paulina, de certa forma, nos faz alcançar além das nossas fronteiras”, comenta Gabriel Izidoro, tecladista do The Raulis.

A capa do single foi feita pelo artista brasileiro Pedro Bopp e segue a linha minimalista que caracteriza a identidade visual do projeto. Com apenas duas cores e algumas curvas, a arte entrega a mesma sensualidade tropical lisérgica da canção.

“Mamba Negra” estará disponível em todas as plataformas a partir de 18 de março, e seu lançamento precede outros dois singles do projetos..

Sobre a FARO
FARO é uma aliança de meios musicais e culturais ibero-americanos que nasceu em setembro de 2020, em plena pandemia, para se transformar em uma referência regional. Somando esforços, criando sinergias e establecendo acordos, a aliança pretende favorecer a divulgação e a visibilidade da criação e dos criadores da região.

Sobre os artistas
The Raulis é um trio instrumental de surf cumbia brasileiro, originário de Recife, e atualmente baseado em São Paulo. Formada por Arthur Dossa, Gabriel Izidoro e Rafael Cunha, a banda aposta no cruzamento entre eletrônica, surf music, sonoridades latinas e música paraense. A banda já tocou em diversos festivais no Brasil e tem voltado sua atenção para os países vizinhos.

Pahua é o projeto solo da cantora, compositora e DJ mexicana Paulina Sotomayor: uma mistura de sons e emoções que representa sua parte feminina e seu vínculo com a natureza. É integrante da banda Sotomayor, com a qual excursionou por todo o México, pelos Estados Unidos e pela América Latina. Sua música se vale de sintetizadores, sons orgânicos e vocais inspiradores, com grande força lírica, e explora diversos gêneros, como ritmos latinos, afro-latinos, beats alternativos e eletrônica.

Sua discografia inclui um primeiro EP intitulado Ofrenda (que veio acompanhado de um álbum de remixes com produtores internacionais), e um segundo EP, La Cura, com participações de artistas como Gizmo Varillas (Espanha), La Dame Blanche (Cuba) e Barzo (Costa Rica). Ela deve lançar seu primeiro álbum completo ainda em 2022.