Felipe, do Atlético de Madrid, é convocado para substituir Gabriel Magalhães na seleção brasileira
Dois jogadores foram cortados de lista
Nas vésperas do início dos treinamentos para os últimos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, a seleção brasileira teve uma troca nos convocados. Felipe, do Atlético de Madrid, foi convocado para compor a zaga. O defensor substitui Gabriel Magalhães, do Arsenal.
Felipe não era convocado para compor o esquadrão canarinho desde junho do ano passado. O atleta estava no grupo que disputou a Copa América, mas por uma lesão no joelho direito, foi desconvocado.
Gabriel Magalhães não estará com a seleção nas partidas contra Chile e Bolívia por um motivo especial. O nascimento da primeira filha do jogador está marcado para semana que vem. Por isso, Magalhães entrou em contato com o coordenador Juninho Paulista, e com o Técnico Tite e pediu para ser desconvocado.
Quem também não estará no grupo que concluirá as Eliminatórias é Raphinha. O jogador testou positivo para a Covid-19 e ficará na Inglaterra. Ainda não se sabe se outro atacante ocupará a vaga do ponta direita.
O zagueiro Gabriel Magalhães, por outro lado, não apresenta lesão. Ele entrou em contato com o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, e com o técnico Tite para contar sobre a previsão do nascimento da sua primeira filha para a próxima semana. Entendendo a importância do momento para o jogador ele foi desconvocado.