Com datas definidas, veja retrospecto de Sport e Náutico contra adversários pelo Nordestão
Leão tem números positivos contra o CSA, enquanto o Timbu não tem boas recordações do Botafogo/PB
Além de conhecerem seus adversários, Sport e Náutico já sabem os dias que vão entrar em campo pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Nesta terça-feira (22), o Leão vai visitar o CSA, em Maceió, às 21h35. Já no dia seguinte, será a vez do Timbu encarar o Botafogo/PB, no Almeidão, em João Pessoa, às 20h. Enquanto o Rubro-negro tem retrospecto positivo contra os alagoanos, o Alvirrubro sofre quando encontra a equipe paraibana no Nordestão.
Esta será a oitava vez que o Sport vai encontrar o CSA na história da Copa do Nordeste. Nos sete embates anteriores, a equipe pernambucana venceu quatro, contra duas do Azulão, além de um empate. Na única vez que duelaram em um mata-mata do torneio, o Rubro-negro ficou coma classificação. Foi pelas quartas de final de 2014 - ano em que o Sport foi campeão. Na ocasião, 2x0 na Ilha do Retiro a favor dos donos da casa e 1x0 para os alagoanos no Rei Pelé.
Recortando o encontro para os duelos realizados em Maceió, o equilíbrio toma conta. Em quatro partidas, foram duas vitórias para cada lado.
Já quando falamos de Botafogo/PB e Náutico, são 12 o total de partidas entre ambos no Nordestão. O Belo leva vantagem. São cinco triunfos para os paraibanos, três para o Timbu e quatro resultados de igualdade.
Apesar da quantidade de encontros, apenas um foi em fase eliminatória. Em 2019, o Botafogo tirou do Náutico a chance de disputar o título, em 2019. Na oportunidade, em jogo único, o time da Paraíba bateu o Alvirrubro por 2x1, em João Pessoa.
Na capital paraibana, os números ficam ainda melhores para os donos da casa. Em sete jogos, o Botafogo/PB venceu quatro, aconteceram dois empates e um triunfo do Náutico.