Novos radares do Recife começam a notificar motoristas nesta segunda (21); veja onde ficam
Ao todo, 11 equipamentos ajudam a fiscalizar o trânsito na capital pernambucana
Os 11 novos radares de trânsito do Recife, instalados no início do mês, começam a notificar os motoristas sobre irregularidades nesta segunda-feira (21). Os equipamentos passaram por três semanas em período educativo.
De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), os radares têm o intuito de fiscalizar o excesso de velocidade e impedir outros tipos de infrações.
Os locais que receberam os aparelhos foram escolhidos a partir do alto índice de acidentes nas vias. Entre as vias selecionados, estão as avenidas Norte, Caxangá e Governador Agamenon Magalhães. Segundo dados da CTTU, estas foram, respectivamente, as três vias com mais vítimas fatais por sinistros de trânsito entre 2017 e 2020.
Os locais com os novos radares são:
- Avenida Governador Agamenon Magalhães, com um equipamento em cada sentido da via, próximo ao cruzamento com a Rua Odorico Mendes;
- Avenida Norte, nas proximidades da Rua Cônego Barata, da Avenida João de Barros e da Avenida Santos Dumont;
- Estrada Velha de Água Fria, próximo à Avenida Professor José dos Anjos;
- Avenida Visconde de Jequitinhonha, em ambos os sentidos, próximo à Rua Baltazar Passos;
- Avenida Doutor José Rufino, próximo à Rua Ipojuca;
- Avenida Caxangá, próximo ao Golfe Clube
- e Rua Falcão de Lacerda, na altura do entroncamento com a Rua Papa João XXIII.
A autarquia informou que o limite de velocidade dos radares vai depender da localização. No entanto, a maioria deles é de 60 km/h.
Além do excesso de velocidade, o equipamento vai flagrar os motoristas que pararem de forma irregular sobre a faixa de pedestre, assim como aqueles que ultrapassarem o sinal vermelho.