Basquete

Curtindo fase de comentarista, Janeth descarta assumir cargos de gestão no basquete

Ex-jogadora, que já foi técnica das seleções de base da modalidade, não pensa em ser treinadora ou assumir postos em confederações

Janeth Arcain, ex-jogadora de basquete - Reprodução/Instagram

Desde o início do ano, a ex-jogadora de basquete, Janeth Arcain integra o time de comentaristas de NBA da TNT Sports. Oportunidade construída após as experiências da antiga esportista participando das transmissões dos Jogos Olímpicos de Tóquio, pela TV Globo, e das finais da WNBA, no Grupo Disney. Contente por seguir um novo caminho, Janeth, porém, descartou outra mudança na vida: a de assumir cargos de gestão ou de técnica na modalidade.

"Não penso nesses cargos. Já fui técnica de categoria de base da seleção e até acho que teria uma carreira bacana, mas brinco que preferi parar porque não queria ouvir ninguém xingando a minha mãe. Sigo na gestão do meu instituto há mais de 20 anos e agora também como comentarista de basquete da NBA, algo que estou gostando bastante”, afirmou. Janeth foi uma das palestrantes no Congresso Olímpico Brasileiro, realizado no fim de semana passada, em Salvador/BA.

Embora sem interesse nas funções diretivas, Janeth comemorou o avanço das mulheres em postos de gestão. “Tem muita coisa a caminhar. Acredito muito em mérito. Sempre tive isso que conquistaria as coisas pelos meus méritos. As portas vão se abrir ainda mais. As adversidades fazem parte, mas vão melhorando gradativamente. As mulheres estão conquistando os espaços delas e ficamos felizes que todas essas mudanças estão acontecendo. Juntos somos mais fortes. Se a gente conseguir colocar mais em prática, os resultados serão melhores”, apontou.