Homem morre após passar mal em voo para Lisboa desviado para o Recife
Aeronave seguiu viagem no início da madrugada e pousou no aeroporto da capital portuguesa
Um voo da Azul Linhas Aéreas que seguia de Campinas (SP) para Lisboa, em Portugal, precisou realizar um desvio e pousar no Aeroporto do Recife, na noite de domingo (20), por volta das 23h50, por conta de uma emergência médica.
Segundo informações da companhia, um passageiro recebeu os primeiros socorros ainda no voo e quando a aeronave pousou. No entanto, o cliente não resistiu e morreu.
A Polícia Federal (PF) informou que o passageiro era um português de 75 anos. Segundo a corporação, o homem estava desfalecido quando a aeronave pousou no Recife.
"O serviço médico do aeroporto foi acionado para tentar salvá-lo, porém não houve sucesso, vindo a óbito", disse a PF, em nota.
Ele chegou a ser retirado da aeronave e socorrido para um hospital não divulgado - não há informações se o passageiro havia chegado à unidade de saúde.
"A companhia lamenta o ocorrido e destaca que está prestando toda a assistência necessária aos familiares", informou a Azul em nota enviada à reportagem.
A Polícia Federal informou que ainda que abriu uma ocorrência para registrar o óbito. Caso seja constatada morte natural, o processo será arquivado. No entanto, em caso de morte provocada, um inquérito policial poderá ser aberto.
O corpo do português foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e o seguro foi acionado para realizar o translado do corpo até o país europeu.
Em nota, a Aena Brasil, responsável pela operação do Aeroporto do Recife, confirmou o desvio do voo para o terminal aéreo. A administradora recomendou solicitar outras informações à companhia aérea.
A aeronave seguiu viagem no início da madrugada, por volta da 1h, e pousou no Aeroporto de Lisboa, às 6h50 (horário de Brasília; 9h50 hora de Lisboa).