Futebol

"Sei do meu talento", afirma Richarlison em retorno à Seleção Brasileira

O atacante ficou de fora da equipe por três convocações seguidas

Fora da Seleção desde 2021, Richarlison volta a compor o elenco de Tite para as eliminatórias da Copa do Mundo - Lucas Figueiredo/CBF

Com um histórico de 14 convocações para a Seleção Brasileira, o atacante e campeão olímpico Richarlison se apresentou nesta segunda-feira para os jogos contra Chile e Bolívia pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

Fora da lista de convocados desde 2021, Richarlison afirmou que ficou triste por não ter sido escalado, mas acreditava em seu retorno à equipe. “Eu estava tranquilo porque sei do meu talento, do meu potencial. Querendo ou não, já tenho um histórico aqui com a camisa da Seleção”, afirmou.

O Pombo aproveitou a entrevista coletiva para pedir respeito e expor sua decepção com figuras da imprensa brasileira que já o consideravam fora do Catar. "Fiquei de fora por causa da minha lesão, que foi séria, e muitos jornalistas e comentaristas já me viam como fora da Copa do Mundo”, completou, sem citar nomes.

Mesmo se sentindo tranquilo e confiante com sua permanência na Seleção, Richarlison reconhece a forte concorrência que precisa enfrentar para manter sua posição.

“A gente está falando de Seleção Brasileira, então todo dia surge um atacante novo. A minha posição está com uma disputa bem grande. Estou na Seleção não é porque eu fico de gracinha ou porque brinco com meus companheiros, mas porque jogo meu futebol no Everton. Quando venho aqui, dou minha vida, faço meus gols. Visto essa camisa com alegria”, afirmou.

Richarlison compõe o elenco brasileiro em partida contra o Chile, que acontece na quinta-feira (24), no Maracanã, e contra a Bolívia, em La Paz, no dia 29.