Futebol

Após um 2021 conturbado, Léo Passos valoriza bom momento no Náutico

Atacante já marcou dois gols em três jogos no Timbu da Rosa e Silva

Leo Passos, atacante do Náutico - Tiago Caldas/CNC

O setor ofensivo tem sido um ponto forte do Náutico após a chegada do técnico Felipe Conceição. Foram oito gols nos últimos cinco jogos, que encaminharam a classificação do time na semifinal do Estadual e nas quartas de final da Copa do Nordeste. Léo Passos, atacante alvirrubro, é um recém chegado ao elenco do Timbu, porém já balançou as redes duas vezes nas três partidas em que entrou, incluindo o gol que deu o empate no último Clássico das Emoções.

“Estou chegando agora, mas é nítido que o time tem uma forma de jogar e se entender em campo e cada vez quero me adequar a isso. O Náutico é gigante e quem tá do outro lado tem que se preocupar”, declarou. 

O atleta chegou ao Náutico por empréstimo do Palmeiras, até o fim da temporada 2022. Possui uma passagem pelo América-MG em 2021 marcada por uma lesão na coxa direita, que o deixou de fora de grande parte da temporada. Após a recuperação, o atacante acabou perdendo espaço no time titular do Coelho e acabou rescindindo contrato no último dia 11, pouco antes de assinar com o Timbu. 

Na Rosa e Silva, o atacante busca escrever um novo capítulo em sua carreira, vestindo as cores alvirrubras. “Ano passado foi um amadurecimento mental, eu tive que passar por isso para que eu pudesse me preparar mentalmente para seguir minha carreira de jogador de futebol. Tudo tem um propósito e acho que 2021 serviu muito de aprendizado”, declarou.

Além das quartas de finais da Copa do Nordeste, o Náutico terá outra decisão nos próximos dias, um Clássico das Emoções nos Aflitos, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Até o fechamento desta reportagem, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ainda não divulgou a data nem o horário do confronto. 

“Eu acho que só por ser uma semifinal já é um jogo importante, e quando temos um clássico isso aumenta. A gente acaba focando mais, trabalhando mais. Estamos criando uma identidade, é uma equipe muito qualificada e sabendo o que temos que fazer dentro de campo fica mais fácil ainda”, finaliza Léo Passos.