BBB22

Internautas apontam que Arthur praticou novamente 'gaslighting'

Termo, que já havia sido ventilado contra o ator no BBB22, voltou à tona mais uma vez

Arthur Aguiar, ator e cantor - Reprodução/Instagram

Em fevereiro, durante um Jogo da Discórdia no BBB22, o brother Arthur Aguiar foi acusado por internautas de "gaslighting" - termo utilizado para apontar o uso de violência psicológica e/ou manipulação e, na ocasião, a infuencer e ex-BBB Jade Picon teria sido a vítima do ator.

A situação voltou a ser foco de comentários também na dinâmica do Jogo da Discórdia dessa segunda (22), dessa vez tendo como alvo de Arthur a médica goiana Laís - uma das emparedadas da semana, ao lado de Douglas Silva e de Eliezer.

Via redes sociais, internautas têm apontado que o brother cometeu "gaslighting" contra Laís e também contra outras sisters da edição. Arthur teria usado termos como "Você está exagerando" e "Você está ficando louca", típicos de quem veste a pele de manipulador e "abusador" psicológico. 

A ex-BBB Ana Paula Renault (BBB 16), por exemplo, manifestou-se no Twitter, com publicação que dizia ser perturbadora as falas de Arthur. Segundo Renault, o brother teria cometido "Gaslighting total". 



 

Em outra postagem, também no Twitter, a ex-BBB preocupou-se em explicar o significado do termo.



 

Acompanhando a opinião de Ana Paula, uma de suas seguidoras publicou uma fala de Jessilane que, após o Jogo da Discórdia, falou sobre as conversas de Arthur e de Laís durante o Jogo da Discórdia.

De acordo com a professora goiana, Laís é interrompida em suas falas e não consegue, por isso, concluir raciocínios.



 

O fato de sempre ser interrompida por Arthur foi dito pela própria Laís, na dinâmica da noite de ontem. "Toda vez que eu estou tentando falar, você me interrompe, e isso aocntece em todo Jogo da Discórdia, posso falar?", disse a sister.

Laís seguiu em seu discurso - ou na tentativa dele - de que Arthur a diminui e sempre a coloca como a errada nas situações. "Te acho arrogante por isso. Você só quer se colocar que está certo, que você sabe falar as coisas (...). Deixa eu falar, por favor. Você só me diminui o tempo inteiro, é o que eu sinto", finalizou.