Futebol

MP da Paraíba recomenda que torcida do Náutico não entre no Almeidão; Timbu vai recorrer

Órgão alega que os alvirrubros "corriqueiramente estão envolvidos em atos de vandalismo e violência" nos estádios

Estádio Almeidão, na Paraíba - Divulgação

O Ministério Público da Paraíba recomendou, nesta terça (22) que a torcida do Náutico seja proibida de entrar no Almeidão, na quarta (23), no jogo do Timbu contra o Botafogo/PB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. De acordo com o órgão, os alvirrubros estão "corriqueiramente envolvidos em atos de vandalismo e violência".

No documento, é dito que nenhuma pessoa poderá entrar com itens que a identifique como torcedora do Náutico (bandeiras, faixas, uniformes). Com isso, a solicitação é que o duelo aconteça apenas com a torcida mandante, do Botafogo/PB. 

Procurado pela Folha de Pernambuco, o diretor de futebol do clube, Roberto Selva, informou que os pernambucanos ainda não desistiram de conseguir a liberação de ingressos para a torcida. "No documento, eles falam que não pode torcida que se identifique como a do time, mas nada impede de entrar torcedores sem camisa do Náutico ou algum item representando a equipe, por exemplo. Estamos conversando com a diretoria do Botafogo para conseguir essa liberação, com permissão da entrada da nossa torcida, sem restrições (de identificação)", declarou.