GRANDE RECIFE

Destino religioso no Cabo, distrito de Juçaral deve ganhar imagem gigante de Nossa Senhora Aparecida

Instalação da imagem foi discutida em encontro do prefeito Keko do Armazém com o arcebispo de Olinda e Recife

Dom Fernando Saburido e Keko do Armazém - divulgação

Princpal destino do turismo religioso no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, o distrito de Juçaral pode ganhar uma estátua gigante de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A instalação da imagem foi discutida em encontro do prefeito Keko do Armazém com o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, nessa segunda-feira (21). Desde outubro de 2019, Juçaral abriga o Santuário de Nossa Senhora Aparecida

O monumento deve ter quase 50 metros de altura, a contar da base, e será erguido na Pedra do Arroz, ponto mais alto da Região Metropolitana do Recife. Na imagem, ficará destacada a história da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, com adoção da simbologia da “Barca” e o “Peixe”.

“Estamos fazendo um estudo de viabilidade junto à Comunidade Obra de Maria, tanto na parte estrutural, quanto na parte de preparação do distrito para receber os fiéis. Juçaral é destaque no turismo religioso, mas é preciso entender todo o impacto que essa grande obra trará ao município”, destacou Keko do Armazém.  Localizado a cerca de 70 km da capital pernambucana, Juçaral tem princpal acesso é pela BR 232 e PE 037.



Além do prefeito e do arcebispo, estiveram no encontroo padre de Juçaral, José Junior; o Fundador da Obra de Maria, Gilberto Gomes Barbosa; representantes da Construtora Moreira Lima e secretários municipais.