Maílson brilha defendendo três pênaltis, e Sport vai à semifinal do Nordestão
Após empate em 0x0 com o CSA no tempo regulamentar, Sport viu goleiro ser decisivo nas penalidades máximas
Foi no sufoco, mas deu Leão! Assim como em 2014, ano em que foi campeão pela útlima vez da Copa do Nordeste, o Sport voltou a eliminar o CSA nas quartas de final da competição regional. Em duelo realizado no Rei Pelé, na noite desta terça-feira (22), Rubro-negro e Azulão ficaram no 0x0, em encontro dominado pelos donos da casa. Com a decisão indo para os pênaltis, Maílson fez valer o bom momento. O goleiro defendeu três cobranças, levando o time da Praça da Bandeira à próxima fase. O clube pernambucano espera, agora, o vencedor de Ceará e CRB, que se enfrentam na quinta-feira (24).
A forte chuva que caiu sobre a capital alagoana durante a noite acabou atrapalhando o rendimento das equipes. Principalmente no primeiro tempo. Com algumas poças no gramado, os times tinham dificuldades para dar sequência às jogadas. No entanto, ainda assim, conseguiram tirar o grito de "uuuh" de seus respectivos torcedores. Com três boas chances para cada lado, Gabriel obrigou Mailson a fazer grande defesa ainda no início. A resposta leonina aconteceu com Juba, que parou em Marcelo Carné.
No segundo tempo, apesar de esboçar certa pressão no início, o Sport viu o CSA ser superior durante boa parte do tempo. Com um conjunto mais pronto, o Azulão não deixava o Rubro-negro da Ilha do Retiro respirar, marcando presença no setor ofensivo com frequência. No lance mais perigoso, Rodrigo Rodrigues chutou de fora da área e viu a bola tirar tinta do poste esquerdo de Maílson. Osvaldo, de cabeça, também tentou, mas parou no goleiro leonino.
Nas penalidades, brilhou a estrela de Maílson. O arqueiro rubro-negro defendeu três cobranças consecutivas e viu Ronaldo, Vanegas e Cáceres converterem suas penalidades, colocando o Leão na semifinal.
Ficha do jogo
CSA 0 (1)
Marcelo Carné, Igor, Wellington, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel e Yann Rolim (Bruno Mota); Felipe Augusto (Osvaldo), Marco Túlio (Lucas Barcelos) e Rodrigo. Técnico: Mozart.
Sport 0 (3)
Mailson; Ewerthon (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino e Sander (Chico); William Oliveira (Ronaldo), Bruno Matias, Denner (Blas Cáceres); Luciano Juba, Jáderson (Ray Vanegas) e Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Estádio: Rei Pelé (Maceió/AL)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
Gols:
Cartões amarelos: Wellington (CSA)
DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.