Copa do Nordeste

Maílson brilha defendendo três pênaltis, e Sport vai à semifinal do Nordestão

Após empate em 0x0 com o CSA no tempo regulamentar, Sport viu goleiro ser decisivo nas penalidades máximas

Maílson brilhou nas cobranças de pênaltis - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Foi no sufoco, mas deu Leão! Assim como em 2014, ano em que foi campeão pela útlima vez da Copa do Nordeste, o Sport voltou a eliminar o CSA nas quartas de final da competição regional. Em duelo realizado no Rei Pelé, na noite desta terça-feira (22), Rubro-negro e Azulão ficaram no 0x0, em encontro dominado pelos donos da casa. Com a decisão indo para os pênaltis, Maílson fez valer o bom momento. O goleiro defendeu três cobranças, levando o time da Praça da Bandeira à próxima fase. O clube pernambucano espera, agora, o vencedor de Ceará e CRB, que se enfrentam na quinta-feira (24). 

A forte chuva que caiu sobre a capital alagoana durante a noite acabou atrapalhando o rendimento das equipes. Principalmente no primeiro tempo. Com algumas poças no gramado, os times tinham dificuldades para dar sequência às jogadas. No entanto, ainda assim, conseguiram tirar o grito de "uuuh" de seus respectivos torcedores. Com três boas chances para cada lado, Gabriel obrigou Mailson a fazer grande defesa ainda no início. A resposta leonina aconteceu com Juba, que parou em Marcelo Carné. 

No segundo tempo, apesar de esboçar certa pressão no início, o Sport viu o CSA ser superior durante boa parte do tempo. Com um conjunto mais pronto, o Azulão não deixava o Rubro-negro da Ilha do Retiro respirar, marcando presença no setor ofensivo com frequência. No lance mais perigoso, Rodrigo Rodrigues chutou de fora da área e viu a bola tirar tinta do poste esquerdo de Maílson. Osvaldo, de cabeça, também tentou, mas parou no goleiro leonino.

Nas penalidades, brilhou a estrela de Maílson. O arqueiro rubro-negro defendeu três cobranças consecutivas e viu Ronaldo, Vanegas e Cáceres converterem suas penalidades, colocando o Leão na semifinal. 

Ficha do jogo

CSA 0 (1)
Marcelo Carné, Igor, Wellington, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel e Yann Rolim (Bruno Mota); Felipe Augusto (Osvaldo), Marco Túlio (Lucas Barcelos) e Rodrigo. Técnico: Mozart.

Sport 0 (3)
Mailson; Ewerthon (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino e Sander (Chico); William Oliveira (Ronaldo), Bruno Matias, Denner (Blas Cáceres); Luciano Juba, Jáderson (Ray Vanegas) e Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Estádio: Rei Pelé (Maceió/AL)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro 
Gols:
Cartões amarelos: Wellington (CSA)

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.