FUTEBOL

Vestiário do PSG está dividido entre sul-americanos e franceses, diz site

Desde a dolorosa eliminação do time nas oitavas de final da Champions para o Real Madrid, o relacionamento entre os jogadores não é dos melhores

Messi e Neymar, atletas do PSG - Sebastien SALOM-GOMIS / AFP

O clima do vestiário do PSG não é nada bom, segundo o site francês "RMC Sport". Desde a dolorosa eliminação do time nas oitavas de final da Champions para o Real Madrid, o relacionamento entre os jogadores não é dos melhores. Piorou ainda mais após a derrota para o Monaco, por 3 a 0, no fim de semana.

De acordo com a publicação, o vestiário está dividido entre sul-americanos (Neymar, Messi, Di Maria, Marquinhos...) e franceses. Após a última derrota, só houve silêncio entre os jogadores no vestiário e no trajeto de volta para casa.

O site aponta a diferença de tratamento entre os dois grupos. Quando um jogador faz uma falta em Neymar, pelo menos cinco jogadores vão se queixar com o árbitro. Não acontece o mesmo com Achraf, por exemplo.

O lateral-direito é muito próximo de Mbappé, que pode deixar o clube rumo ao Real Madrid. Isso deixaria Achraf ainda mais isolado, pois sua relação com os sul-americanos é inexistente.
 

O grupo francês, de acordo com o site, reclama do comportamento dos sul-americanos. Estes dizem que os franceses não são melhores que eles e não deveriam reclamar a toda hora.

A falta de títulos expressivos e o vestiário rachado preocupam os donos do PSG, que vêm fazendo investimentos pesados nos últimos cinco anos. No entanto, nesta temporada, só restou o campeonato francês.