Carro colide em veículos estacionados e capota no Centro do Recife; motorista relata mal súbito
Motorista estava a caminho do trabalho
O motorista de um carro colidiu com outros dois veículos estacionados na avenida Martins de Barros, em frente à Secretaria da Fazenda, no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife, por volta da 7h15 desta quarta-feira (22).
À reportagem da Folha de Pernambuco, o motorista que ocasionou a colisão afirmou ter sentido um mal súbito e disse não lembrar de como tudo realmente se deu.
De acordo com os agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), os relatos no local indicam que o motorista perdeu o controle e colidiu em um carro estacionado. Com essa forte batida, o veículo capotou e terminou atingindo outro carro estacionado.
O motorista Eduardo Sena faz parte da Guarda Civil Municipal. Ele estava a caminho do trabalho quando, segundo ele, se sentiu mal e perdeu o controle do seu veículo.
“Eu tive um mal súbito, se eu disser que me recordo, estou mentindo. Eu não lembro nem de ter batido no carro que ocasionou o capotamento. Quando eu vi, já estava olhando para o chão, os airbags acionados e foi um milagre”, contou Sena.
O motorista relatou poucos ferimentos após a colisão. "Estou com a costela um pouco dolorida, alguns cortes, mas superficial", disse Eduardo, acrescentando que acionou o seguro do veículo.
Agentes da CTTU foram enviados ao local e ajudaram na orientação do trânsito, que ficou complicado, para os demais motoristas.
O motorista não passou por teste do bafômetro. Segundo agente da CTTU no local, Eduardo Sena não apresentava sinais de embriaguez.
"A gente observou que o cidadão que colidiu nos veículos não tem sintomas de embriaguez, não tem teor alcoólico no hálito, então a gente não vai fazer o teste do bafômetro", relatou o agente Wellington Santos.
Edvaldo Alves, motorista de um dos carros atingidos pelo veículo que subiu, disse que parou o carro de manhã na via e, cerca de 30 minutos depois, foi informado do acidente. "Desci para dar uma olhada e acompanhar os trâmites do rapaz que ocasionou o acidente e poder dar seguimento com a questão dos reparos através do seguros", relatou.