Classificação do Náutico à semifinal do NE dá mais tempo ao Santa para recuperar lesionados
Se o Timbu tivesse sido eliminado, Clássico das Emoções, pelo Estadual, ocorreria no fim de semana, em prazo curto para o Tricolor ter em campo Rodrigo Yuri e Rafael Furtado
Ao se classificar à semifinal da Copa do Nordeste, após empatar em 1x1 no tempo normal e vencer por 4x3, nas penalidades, o Botafogo/PB, no Almeidão, pelas quartas de final do torneio, o Náutico, indiretamente, ajudou o Santa Cruz. O resultado fez com que o Clássico das Emoções, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, fosse colocado para uma data mais à frente (ainda não divulgada), dando chance para o Tricolor recuperar atletas que hoje estão lesionados.
A explicação é simples. Caso o Náutico fosse eliminado no Nordestão, a tendência era de a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) colocar o clássico no fim de semana. Situação que não vai acontecer porque, no sábado, o Timbu vai encarar o Fortaleza, no Castelão. Sendo assim, a data para o mata-mata estadual ainda vai depender da situação dos alvirrubros no Regional.
Sem prazo para o jogo, o Santa Cruz ganha tempo para recuperar os atletas lesionados. Artilheiro do time no Estadual, Rafael Furtado está com uma lesão de grau um na coxa esquerda e não teria condições de entrar em campo se o jogo fosse neste fim de semana. Mesmo caso de Júnior Sergipano, com dores no púbis, que deve ser liberado aos trabalhos na próxima semana. Em recuperação de um entorse no ligamento colateral do joelho direito, Rodrigo Yuri inicia a transição na próxima segunda.