Vôlei

Ouro olímpico no vôlei, Natália se aposenta da seleção brasileira

Atleta deixa a equipe por motivos pessoais, mas continua jogando por clubes

Natália se aposenta da seleção, mas continua jogando em clubes - Reprodução/Instagram/Natália Zilio

A campeã olímpica Natália Zilio confirmou nesta quinta-feira (24) a sua saída da seleção brasileira de vôlei por motivos pessoais. A decisão já havia sido comunicada ao técnico José Roberto Guimarães, e a atleta esperava apenas o “momento certo” para o anúncio público.

Ouro nos jogos olímpicos de Londres em 2012 e capitã da seleção em Tóquio, Natália afirmou estar cansada da carreira olímpica, e que continuará jogando por clubes. Hoje, defende o italiano Scandicci, mas tem contrato para voltar ao Dínamo de Moscou na próxima temporada.

“Só estava esperando falar alguma coisa. Eu não volto mais. É questão pessoal. Eu até brinco com todo mundo, estou ficando velha. Decidi que minha prioridade agora é focar mais no clube. Estou cansada. Quem acompanha nossa carreira há tanto tempo sabe o quanto é difícil a nossa vida. Estava meio difícil de continuar”, revelou.

A decisão de Natália não é uma surpresa. A saída da ponteira de 32 anos já era cogitada desde o ano passado, após uma série de questões pessoais e lesões ao longo da carreira, que começou cedo. Já era titular do Osasco aos 17 anos, estreando pela seleção brasileira aos 18.