Biden diz que teria 'sorte' de enfrentar novamente Trump nas eleições
Presidente americano raramente faz referências a uma possível tentativa de reeleição
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, nesta quinta-feira (24), que teria "sorte" de enfrentar novamente Donald Trump nas eleições de 2024, adversário que derrotou em 2020.
"Nas próximas eleições, eu teria muita sorte se tivesse esse mesmo homem concorrendo contra mim", disse Biden a repórteres em Bruxelas antes de participar de uma cúpula de líderes europeus.
O presidente americano, de 79 anos, raramente faz referências a uma possível tentativa de reeleição. Biden terá 81 anos na próxima disputa eleitoral.
Contudo, ao ser consultado nesta quinta-feira sobre a possibilidade de que alguém como Trump o substitua na Casa Branca, Biden declarou que tal cenário poderia motivá-lo a buscar a reeleição.
Trump, que segue afirmando ter vencido as eleições presidenciais de 2020, não esconde seu interesse em tentar voltar à Casa Branca.
Biden lembrou que foi precisamente uma polêmica declaração de Trump o elemento que o convenceu a abandonar a ideia de se aposentar da vida pública e se lançar na disputa pela presidência.
Em 2017, uma manifestação de supremacistas brancos no estado da Virgínia confrontou uma contramanifestação, e uma pessoa ficou ferida. Trump, porém, afirmou que havia "gente muito boa dos dois lados".
Depois da fala de Trump, Biden decidiu "que não poderia ficar calado por mais tempo".