Seleção goleia Chile por 4x0 em último jogo no Brasil antes da Copa do Mundo
Neymar, Vinícius Júnior, Coutinho e Richarlison marcaram os gols do triunfo pelas Eliminatórias Sul-Americanas
Último jogo no Brasil antes da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Com a torcida ao lado e no Maracanã. A atmosfera envolvendo o embate contra o Chile, nesta quinta (24), mesmo com o conforto de já estar classificado ao Mundial, aqueceu os brasileiros na despedida. A equipe verde-amarela ditou o ritmo e ganhou por 4x0, mantendo-se invicta nas Eliminatórias Sul-Americanas. O confronto final pela competição será terça, contra a Bolívia, no estádio Hernando Siles, em La Paz.
O Chile entrou pressionado por conta da situação na tabela, ocupando a sexta posição, fora do G4 que garante vaga no Mundial. Para azar dos visitantes, os brasileiros não se acomodaram pela liderança folgada e jogaram explorando o que tinham de melhor: o lado esquerdo, com Neymar e Vinícius Júnior.
Foi por ali que o Brasil construiu os dois gols da primeira etapa. Um para cada atacante. O camisa 10 foi derrubado por Isla na área. Pênalti que ele mesmo cobrou para abrir o placar. Dois minutos depois, foi a vez de o jogador do Real Madrid chutar rasteiro para marcar pela primeira vez pela seleção principal.
Marcar um gol nos primeiros minutos para buscar uma improvável virada era o roteiro desejado pelos chilenos. Cena que ocorreu quando Vidal balançou as redes, mas o VAR assinalou impedimento e anulou o lance.
Do banco para o gol
Com o jogo tranquilo, Tite aproveitou para mexer no meio-campo do Brasil, acionando Coutinho na vaga de Lucas Paquetá. Com poucos minutos em campo, o meia já balançou as redes. O goleiro Bravo se chocou com Antony e o árbitro assinalou a penalidade. Desta vez, Neymar deixou para o camisa 11 cobrar e deixar o dele no Rio de Janeiro.
A goleada brasileira foi finalizada aos 45. Richarlison, substituto de Antony no decorrer do jogo, chutou cruzado para fazer 4x0 e decretar a festa. No fim, os atletas ainda deram uma volta olímpica no gramado. Gesto simbólico que marca a despedida em solo brasileiro antes da Copa.
Ficha técnica
Brasil 4
Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro (Fabinho), Fred (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Coutinho); Antony (Richarlison), Neymar e Vinícius Júnior (Gabriel Martinelli). Técnico: Tite
Chile 0
Bravo; Isla, Paulo Díaz, Medel e Enzo Roco (Montecino); Claudio Baeza (Ronnie), Aránguiz, Vidal e Gabriel Suazo; Alexis Sánchez e Vargas (Meneses). Técnico: Martín Lasarte
Local: Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)
Árbitro: Dario Herrera (ARG). Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodrigues (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Gols: Neymar (aos 43 do 1ºT), Vinícius Júnior (aos 45 do 1ºT), Coutinho (aos 26 do 2ºT) e Richarlison (aos 45 do 2ºT)
Cartões amarelos: Lucas Paquetá, Casemiro, Neymar, Vinícius Júnior (B); Paulo Diaz, Medel (C)
Público: 69.368 torcedores