Investigação

Polícia Militar de SP apreende quase R$ 500 mil de irmão de Davi Alcolumbre

Dinheiro foi encontrado no interior de um carro conduzido por um homem que se identificou como motorista de aplicativo

A assessoria de Alcolumbre declarou que o dinheiro é relacionado à atividade advocatícia do irmão do senador - Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar de São Paulo apreendeu nesta sexta-feira (25) cerca de R$ 500 mil do advogado Alberto Samuel Alcolumbre Tobelem, irmão do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). O dinheiro foi encontrado em duas bolsas localizadas no interior de um veículo preto conduzido por um homem, de 52 anos, que se identificou como motorista de aplicativo.

À polícia, o homem disse que foi contratado pelo representante de um grupo de empresários que financiam campanhas políticas. O motorista ainda afirmou que iria guardar o dinheiro em sua casa e aguardar os próximos passos nesta sexta.

Segundo o boletim de ocorrência ao qual o Globo teve acesso, a abordagem ocorreu após o motorista demonstrar desconforto com a presença de policiais, que realizavam um bloqueio na avenida Olavo Fontoura, zona norte de São Paulo, durante a madrugada. Ao avistar os agentes, o homem desligou os faróis do veículo e acionou a marcha ré, o que chamou atenção da equipe policial no local.

Enquanto o motorista prestava esclarecimentos à polícia, Alberto Samuel apareceu no local e, após acenar para o motorista, também foi abordado pela polícia. O advogado informou que o dinheiro das malas era seu e se referia ao pagamento de um advogado para o qual ele havia prestado serviços jurídicos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) disse que todas as circunstâncias relativas aos fatos serão investigadas.

A assessoria de Alcolumbre declarou que o dinheiro é relacionado à atividade advocatícia do irmão do senador. A reportagem ainda não localizou Alberto.