Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morre dois dias antes de apresentação no Lollapalooza
Show é cancelado
O baterista Taylor Hawkins, da consagrada banda Foo Fighters, morreu aos 50 anos, dois dias antes da apresentação do grupo no Festival Lollapalooza, em São Paulo. A notícia foi confirmada pela própria banda nas redes sociais.
A causa da morte não foi divulgada.
De acordo com a emissora colombiana Caracol, o baterista foi encontrado sem vida nessa sexta-feira (25) em um hotel em Bogotá. Os demais integrantes da banda Foo Fighters só souberam da morte do baterista Taylor Hawkins porque estraram a demora dele para sair para o show.
Veículos de imprensa colombianos, como a revista Semana, relataram como teriam sido as últimas horas do baterista. Segundo fontes, o artista havia sumido horas antes de uma apresentação que aconteceria na capital colombiana. Os colegas de banda, então, foram procurá-lo em seu quarto no hotel Casa Medina.
Funcionário do hotel teriam batido na porta do quarto e, como não tiveram resposta, entraram no aposento. Taylor Hawkins estava inconsciente. A equipe médica foi chamada para o hotel, mas não conseguiu reviver o baterista.
Segundo comunicado do festival colombiano Estéreo Picnic, onde a banda se apresentaria, o Foo Fighters cancelou o resto da turnê sul-americana, incluindo o show no Lollapalooza Brasil.
"A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins", escreveram os outros integrantes da banda no Twitter.
"Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável".
Hawkins se juntou ao grupo liderado por Dave Grohl em 1997, depois de dois anos atuando como baterista de Alanis Morissette.