INVESTIGAÇÃO

Foo Fighters: polícia investiga morte de baterista Taylor Hawkins por uso de drogas, diz jornal

Investigadores falaram com testemunhas e recolheram gravações de câmeras de segurança do hotel em que a banda está hospedada

ETHAN MILLER / AFP

A polícia colombiana investiga a possibilidade da morte do baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, estar associada ao uso de drogas, segundo o jornal local El Tiempo. Hawkins foi encontrado sem vida em seu quarto de hotel, na capital Bogotá, nesta sexta-feira.

Investigadores já estiveram no hotel Casa Medina para coletar provas e depoimentos de colegas e funcionários que tiveram contato com o músico nas horas que antecederam sua morte. Gravações de câmeras de segurança também foram recolhidas.

Veículos de imprensa colombianos, como a revista Semana, relataram como teriam sido as últimas horas do baterista. Segundo fontes, o artista havia sumido horas antes de uma apresentação que aconteceria na capital colombiana. Os colegas de banda, então, foram procurá-lo em seu quarto no hotel Casa Medina.Funcionário do hotel teriam batido na porta do quarto e, como não tiveram resposta, entraram no aposento. Taylor Hawkins estava inconsciente. A equipe médica foi chamada para o hotel, mas não conseguiu reviver o baterista. Inicialmente, eles acharam que ele pudesse ter desmaiado por conta da altitude. Segundo comunicado do festival colombiano Estéreo Picnic, onde a banda se apresentaria nesta sexta-feira, o Foo Fighters cancelou o resto da turnê sul-americana, incluindo o show no Lollapalooza Brasil.

O show do Foo Fighters encerraria o Lollapalooza, em São Paulo, na noite de domingo.

"A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins", escreveram os outros integrantes da banda no Twitter.