Em busca do tetra: Sport vence o CRB na Arena e se classifica para a final da Copa do Nordeste
Com dois gols de Búfalo e um de Juba, Leão despachou a equipe alagoana
Duelo de leões na final do Nordestão. Com um primeiro tempo avassalador, o Sport venceu o CRB por 3 a 1 neste domingo (27), na Arena de Pernambuco, e se garantiu na final da Copa do Nordeste. Javier Parraguez e Luciano Juba garantiram a festa dos rubro-negros, que se prepararam para enfrentar o Fortaleza na grande decisão do regional. A primeira partida da final da Copa do Nordeste será já na próxima quinta-feira (31), às 21h35, na Arena de Pernambuco. O jogo da volta será no domingo (03), às 18h30, na Arena Castelão.
SPORT: Na final! Equipe vence o CRB na semifinal da Copa do Nordeste e jogadores comemoram com a torcida
Foi um primeiro tempo impecável. Diante de um CRB que tentava armar a arapuca para o contra-ataque, o Sport foi mais eficiente ao marcar o primeiro gol antes dos 15 minutos do primeiro tempo. Parraguez, el Búfalo, balançou as redes de cabeça.
Ao abrir o placar, o Leão não abdicou de jogar. E em poucos minutos já estava mexendo no marcador novamente. Búfalo, de novo. Dessa vez o chileno aproveitou o bom passe de Juba e tocou na saída do goleiro Diogo Silva, aumentando a vantagem leonina.
Com o placar seguro, de certa forma, o Sport deu uma leve recuada, o que deixou o CRB com mais posse de bola, mas sem tanta efetividade. Bola vai, bola vem, a primeira etapa terminou com o Leão vencendo por 2 a 0.
Nos 45 minutos finais, o enredo do jogo ia se desenhando de forma diferente. O técnico Marcelo Cabo aproveitou o intervalo para fazer três alterações, que deixaram o Galo da Pajuçara mais ofensivo. Do outro lado, o Leão voltou mais confortável e sentiu dificuldades para jogar.
A equipe alagoana foi reduzindo os espaços dos rubronegros e ia crescendo. Até que, aos 28 minutos, Anselmo Ramon resolveu colocar o CRB no jogo novamente, diminuindo o placar. O assistente chegou a marcar o impedimento no lance, mas o VAR validou o gol na checagem.
Com um placar perigoso e sem a mesma intensidade da etapa inicial, o Sport precisava selar a vitória de algum modo. Foi quando, aos 37 minutos, Luciano Juba soltou uma bomba de fora da área e estufou a rede, sem nenhuma chance para o goleiro Diogo Silva. O golaço, a essa altura do jogo, praticamente sacramentava a classificação leonina para a grande final.
Aos 47 minutos Ray Vanegas ainda deu um passe para Parraguez, que chegou a balançar as redes novamente, mas a arbitragem impugnou a jogada.
Ficha de jogo
Sport 3
Mailson; Ewerthon (Ray Vanegas), Rafael Thyere, Sabino (Chico), Sander; William Oliveira (Ronaldo), Bruno Matias, Denner (Blas Cáceres); Jáderson (Ezequiel), Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
CRB 1
Diogo Silva; Reginaldo, Gum (David), Gilvan, Guilherme Romão; Marthã (Maicon), Yago, Rafael Longuine (Diego Torres); Richard (Emerson), Marcinho (Vico) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo.
- Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE
- Arbitragem: Zandick Gondim Alves Junior
- Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Luis Carlos de França Costa
- Gols: Búfalo, aos 14’ e aos 21’ do 1ºT (SPT) | Anselmo Ramon, aos 29’ do 2ºT (CRB)
- Cartões amarelos: William Oliveira (SPT) | Marthã (CRB)
- Cartão vermelho: Marcelo Cabo (CRB)