Parraguez, el Búfalo, é o destaque ofensivo do Sport na era Dal Pozzo
Depois de um início ruim, o atacante se tornou decisivo para o Leão com sete gols em cinco jogos
Javier Parraguez, el Búfalo, brilhou com dois gols na vitória do Sport contra o CRB, no último domingo (27). Desde que Gilmar Dal Pozzo assumiu o comando da equipe, o chileno evoluiu muito seu desempenho e se tornou o artilheiro dessa nova era do Leão.
Búfalo foi contratado ainda como indicação do antigo técnico Gustavo Florentín. Ele teve oportunidades no início da temporada, mas não conseguiu contribuir com gols.
Com o baixo rendimento, perdeu a vaga para Rodrigão que chegou marcando em jogos importantes contra o Santa Cruz e o Bahia. No entanto, o centroavante se machucou diante do Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano e até agora segue no departamento médico.
A ausência de Rodrigão deu uma nova chance para Bufalo no Leão, que voltou à titularidade no Clássico das Emoções. Desse jogo em diante, Parraguez marcou sete gols em cinco jogos.
Outro fato importante é que dos dez gols marcados pelo Sport com Dal Pozzo à beira do campo, seis foram feitos por Búfalo. As vítimas do chileno até o momento foram: Náutico (1), Íbis (3), Floresta (1) e CRB (2). Os outros jogadores que completam a lista são Luciano Juba e Ray Vanegas, com dois gols cada.
O técnico Gilmar Dal Pozzo falou na entrevista pós-jogo sobre a evolução do desempenho ofensivo do Sport desde sua chegada.
“O grande desafio quando eu cheguei era encontrar dinâmicas para fazer nossa equipe produzir mais. Estamos conseguindo controlar os jogos e construir as jogadas com a bola no chão. Além disso, o time agride muito os espaços com velocidade, por isso estamos criando e fazendo gols.”