Agressão no Oscar

Chris Rock não quis registrar ocorrência na polícia depois da agressão de Will Smith no Oscar

Comediante levou um tapa do ator depois de fazer piada sobre a aparência de sua esposa, Jada Pinkett Smith

Will Smith deu um tapa em Chris Rock após o comediante fazer piada com Jada Smith, sua esposa - Neilson Barnard / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Chris Rock não quis registrar ocorrência junto à polícia de Los Angeles depois de ter levado um tapa de Will Smith durante a cerimônia do Oscar, na noite deste domingo (27). A agressão ocorreu depois que o comediante fez uma piada sobre a aparência de Jada Pinkett Smith, mulher do ator, que sofre de alopecia, doença autoimune que prova queda de cabelo.

Segundo o site TMZ, policiais que estavam presentes no Dolby Theater durante a cerimônia chegaram a abordar a equipe de Chris Rock depois da agressão, mas, diante da negativa de queixa por parte dele, não levaram o caso adiante.  

No palco, Chris Rock comparou Jada à personagem G.I. Jane, interpretada pela atriz Demi Moree no filme "Até o limite da honra" (1997). No longa, a personagem tem o cabelo raspado porque faz parte da Marinha.

O tapa surpreendeu a todos que acompanhavam a premiação. Depois de subir em silêncio no palco e agredir Chris Rock, Smith, que depois faturou o prêmio de Melhor Ator por seu trabalho em "King Richard", voltou para a plateia esbravejou: "deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca". Na sequência, o ator foi acalmado por Jada e Denzel Washington.