Dudu Mandai cita clima especial em terceiro clássico da temporada
Santa Cruz encara o Náutico, sábado (2), nos Aflitos, pela semifinal do Campeonato Pernambucano
No sábado (2), o Santa Cruz disputará seu terceiro clássico em 2022. Até o momento, o Tricolor acumula dois empates, sendo um por 2x2, diante do Sport, na Ilha do Retiro, e outro por 1x1 perante o Náutico, no Arruda. Agora, nos Aflitos, perante o Náutico, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, o lateral Dudu Mandai cita um clima especial.
“Clássico sempre é uma partida diferente. Esses 15 dias deixaram a expectativa ainda maior para fazer um grande jogo. Por ser um mata-mata, já é diferente porque quem perder está fora. Isso já difere dos clássicos da fase de grupos, que só valem três pontos. Passar para uma final, poder disputar um título pelo Santa, é algo gigante e tem um âmbito diferente dos demais”, afirmou.
Diferente do Náutico, que estava atuando com regularidade por conta dos compromissos pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz não entra em campo desde o dia 19 de março, quando venceu o Caruaru City, por 3x1, no Arruda, pelas quartas de final do Estadual. Ainda assim, Mandai minimizou o peso do longo período do time sem entrar em campo.
“O dano que eu vejo é que vínhamos em uma sequência boa, mas os benefícios são diversos. Ganhamos dias para trabalhar, corrigir erros que tivemos em partidas anteriores, além da recuperação de atletas que saíram por alguma enfermidade. Para nós, o tempo foi bom para colocar tudo certo, como Leston (Júnior, técnico) pede, para chegar bem ao clássico”, apontou.