Futebol

Rafael Furtado e mais dois iniciam fase de transição no Santa

Trio pode ficar à disposição do técnico Leston Júnior para o Clássico das Emoções, contra o Náutico, nos Aflitos, pela semifinal do Campeonato Pernambucano

Rafael Furtado, atacante do Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz

O técnico do Santa Cruz, Leston Júnior, ganhou uma boa notícia nesta terça (29). O zagueiro Júnior Sergipano, o volante Rodrigo Yuri e o atacante Rafael Furtado iniciaram o trabalho de transição física e podem ficar à disposição para o Clássico das Emoções, sábado (2), contra o Náutico, nos Aflitos, pela semifinal do Campeonato Pernambucano.

O último jogo de Sergipano, curiosamente, foi contra o Náutico, no empate em 1x1, no Arruda, no primeiro turno do Pernambucano, no dia 17 de março. Desde então, o atleta estava em recuperação de um problema no púbis. Já Rodrigo Yuri foi diagnosticado com uma entorse no ligamento colateral do joelho e não entra em campo desde o dia 5 de março, no triunfo coral por 2x1, perante o Vera Cruz. 

A maior expectativa da torcida do Santa gira em torno do atacante Rafael Furtado. Diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda, após a vitória coral por 3x0 diante do Caruaru City, pelas quartas de final, o atleta aproveitou o intervalo de tempo sem partida para se recuperar e ficar à disposição de Leston. O centroavante é o artilheiro do time no Estadual, com cinco gols. 

Lesionado

O lateral Ítalo Silva deve desfalcar o Santa no Clássico das Emoções. De acordo com o departamento médico do clube, o jogador sentiu um desconforto na parte posterior da coxa direita e segue em tratamento, com avaliação diária para definir se estará disponível no fim de semana.