Futebol

Alexandre Mirinda lança candidatura à presidência da FPF

O evento acontecerá no restaurante Boi e Brasa, em Olinda, com presença do tetracampeão mundial e ex-jogador do Tricolor, Ricardo Rocha

Alexandre Mirinda - Divulgação

Alexandre Mirinda, ex-presidente do Santa Cruz entre os anos de 1993 e 1994, lançará, nesta quarta (30), às 12h, candidatura à presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O evento acontecerá no restaurante Boi e Brasa, em Olinda, com presença do tetracampeão mundial e ex-jogador do Tricolor, Ricardo Rocha. O atual mandatário da entidade é Evandro Carvalho.

Ex-jogador de futsal, Mirinda defendeu equipes como Náutico, Santa Cruz e Seleção Pernambucana, além de participar em campeonatos de futebol juvenil e júnior pelo América.  No Tricolor, também foi treinador e diretor da modalidade, além de assumir cargos no Executivo, Legislativo e Patrimonial do Santa. 
O candidato defende a ideia de apenas uma reeleição na Federação, citando que deseja redobrar o foco nas equipes amadores e de bairros no Estado. 

 



“Temos vários exemplos de clubes que jogam apenas uma competição no ano e ficam o restante todo sem atuar. Isso precisa ser mudado, pois sabemos das dificuldades enfrentadas com a falta de calendário e para isso estou planejando uma série de reuniões com todos os clubes e ligas para pensarmos juntos em estratégias para promover jogos durante todo o ano sem comprometê-los financeiramente. Além disso, quero ter núcleos com coordenadores em cada região do Estado, no sertão, agreste, zona da mata sul, zona da mata norte e região metropolitana, para tratar de assuntos relacionados aos clubes profissionais, amadores e ligas, para tratar de assuntos pertinentes a cada um deles. Quero dar voz e vez a todos os que lutam e fazem com tanto esforço o futebol do nosso Estado”, frisou.

“Não menos importante para o crescimento dos nossos clubes é o fortalecimento deles, através de parcerias com grandes empresas e apoiadores. Então, caso seja eleito, terei junto comigo na FPF, profissionais especializados em projetos de capacitação de recursos via Lei Federal e Estadual de Incentivo ao Esporte para a captação de dinheiro com o objetivo de fomentar as ligas e os clubes amadores e profissionais”, complementou.