Sport

Sander elogia trabalho de Dal Pozzo e vê Sport preparado para a final do Nordestão

Rubro-negro encara o Fortaleza, nesta quinta-feira (31), na Arena de Pernambuco

Sander, lateral-esquerdo do Sport - Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Em menos de um mês, o torcedor do Sport viu a fase do clube mudar da água para o vinho. No início de março, após a eliminação precoce na Copa do Brasil para o Altos, o rubro-negro viu o técnico Gustavo Florentín ser demitido após amargar uma sequência negativa de sete jogos. Agora, depois de três partidas sob o comando de César Lucena e quatro de Gilmar Dal Pozzo, o Leão soma sete compromissos de invencibilidade. De quebra, vai disputar a final da Copa do Nordeste, diante do Fortaleza. O primeiro encontro da decisão acontece nesta quinta-feira (31), às 21h35, na Arena de Pernambuco. 

Segundo o lateral-esquerdo Sander, essa virada de chave acabou coincidindo com a chegada de Dal Pozzo ao clube. Mesmo ressaltando os métodos implementados pelo técnico, o camisa 56 acredita que o time já vinha apresentando sinais de melhoras com Florentín.

"Nós já vínhamos numa crescente taticamente, tecnicamente... Fisicamente estávamos abaixo, até por questão da pré-temporada. Nosso grupo teve casos pesados de Covid, isso trouxe um pouco de dessa queda de rendimento físico. Acredito que depois disso começamos a crescer taticamente, evoluir. É claro, com os ajustes do professor que chegou, ele pôde fazer uma equipe diferente em termos táticos. Nossa forma de jogar mudou, e isso acarretou com algumas características individuais dos jogadores, aliando à mentalidade, a crescente do grupo. Isso foi fundamental para nossa equipe fazer bons jogos e trazer resultados positivos", ressaltou Sander.

Desde o início da Copa do Nordeste, o Fortaleza tem sido cotado como grande favorito ao título. Além de estar na Série A do Brasileiro, a equipe cearense disputará a Libertadores da América nesta temporada. Já o Sport, além de acumular mais uma eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, jogará a Série B. Apesar dos momentos distintos atravessados pelos dois clubes, Sander afirmou que o grupo rubro-negro está preparado para a decisão.   

"Nossa postura tem que ser de vitória desde o apito inicial. Temos que estar com essa mentalidade, começando pelos treinamentos, assim como estamos fazendo. Não à toa nossa equipe chegou na final. O principal para nós é encarar como um grande jogo, entrar aguerrido, buscando a vitória. Nossa dedicação tem que ser maior que a deles. Assim que temos que encarar, estudando a equipe deles, focar nesse quesito. Essa é uma ferramenta fundamental no futebol", enfatizou.