Futebol

Amarildo cita Aflitos como fator importante em decisão pelo Pernambucano

Timbu encara o Santa Cruz, em casa, no sábado, pela semifinal da competição

Amarildo, atacante do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Pelo regulamento do Campeonato Pernambucano, a semifinal do torneio será em jogo único, com o dono da melhor campanha tendo a vantagem de fazer a decisão em casa. Benefício esse muito valorizado pelo atacante Amarildo, do Náutico. O jogo que antecede a final do Estadual, contra o Santa Cruz, no sábado (2), será nos Aflitos.

"O diferencial é que a gente vai jogar em casa, do lado da nossa torcida, onde nos sentimos muito bem. Vai ser importante para a gente. Além da nossa entrega dentro de campo, o apoio dela vai ser importante. A atmosfera é diferente. O ambiente é diferente. Nos sentimos à vontade para jogar em casa. Tudo isso colabora para a gente desenvolver bem nosso trabalho e sair com essa vaga para a final”, afirmou.



O jogador também comentou a disputa com o companheiro de posição que, assim como ele, desembarcou recentemente no clube, o atacante Léo Passos. 

“Uma coisa sadia. O Léo é um menino bom, cara dedicado, trabalhador, assim como eu. Eu cheguei para essa função para suprir essa carência. Sabemos que estamos trabalhando, temos que ter paciência com a gente, para a gente se adequar ao jogo. As oportunidades vão surgir e logo vai começar a sair gol. Hoje, mudou um pouco, tentamos fazer outras funções além de ser só um 9, a referência. Tentamos propor mais um jogo, um jogo apoiado, movimentar bastante", apontou.