Cerimônia renomeia Teatro Guararapes em homenagem a Chico Science
Solenidade aconteceu nesta quarta-feira (30)
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, homenageia o artista precursor do movimento manguebeat, Chico Science, fundindo seu nome ao do Teatro Guararapes.
Uma cerimônia de mudança de nome foi realiazada nesta quarta-feira (30), e a partir de hoje o complexo passa a se chamar 'Teatro Guararapes Chico Science'.
Considerado um um dos três maiores teatros do Brasil com mais de 2.400 lugares, o local passou por reforma e ganhou iluminação, plantas ornamentais novas iluminações e alusões ao artista pernambucano que uniu o frevo, maracatu, hip-hop e rock.
Participaram da solenidade o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes; o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista; o secretário de Cultura de Pernambuco, Gilberto Freyre Neto; o presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, além do prefeito de Olinda, Professor Lupércio, e o secretário de Cultura do Recife, Ricardo Melo.
A família do cantor foi representada por Jeferson França, irmão do artista. Nomes da cena cultural do Estado também marcaram presença.
“O movimento manguebeat foi um dos mais importantes da cena cultural brasileira nos anos 90. Os versos de Chico Science são cantados até hoje por gente de todo o canto do País. Dar o seu nome ao principal teatro do Centro de Convenções, uma das maiores plateias do Brasil, reforça o compromisso do Governo do Estado com a cultura, a arte e o entretenimento para a população e também para os visitantes que aqui chegam. Esta homenagem chega num momento especial, que é a retomada a todo vapor das atividades turísticas e culturais. Tenho certeza de que o espaço, que agora leva o nome de Chico Science, vai sediar ainda muitos momentos inesquecíveis”, comemora o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes.