Futebol

Santa Cruz solicita presença da torcida coral no Clássico das Emoções

Em princípio, jogo contra o Náutico, nos Aflitos, terá apenas torcedores do clube mandante, por determinação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF)

Estádio dos Aflitos, no Recife - Caio Falcão/CNC/Divulgação

Por meio de um ofício enviado à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o Santa Cruz solicitou a presença de torcedores do clube na partida de sábado (2), contra o Náutico, nos Aflitos, no Clássico das Emoções válido pela semifinal do Campeonato Pernambucano. O pedido ocorre porque, por determinação da federação, após casos de violência no esporte local, os clássicos e jogos pela Copa do Nordeste estão permitindo a entrada apenas da torcida mandante – com exceção do CRB, na semifinal do Regional, perante o Sport, que obteve, via Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), liberação para levar os alagoanos à Arena de Pernambuco. 

No documento, o Santa Cruz cita que os demais estados, mesmo também com casos de violência, permitem a entrada dos torcedores visitantes, além de que a medida em Pernambuco tem causado prejuízo financeiro aos clubes envolvidos. Além disso, o Tricolor cita uma “perda esportiva”, já que a fase que antecede a final do Estadual acontece em jogo único. Ou seja, a Cobra Coral não terá a oportunidade de enfrentar o Náutico no Arruda no mata-mata. 



Vale citar que o artigo 87 do Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (FPF) garante ao clube visitante uma reserva de 10% dos ingressos à disposição, observando a capacidade do estádio. 

A Folha de Pernambuco procurou o presidente da FPF, Evandro Carvalho, para ouvir o posicionamento da federação, mas não obteve retorno.