Futebol

SDS reforça esquema de segurança para a final do Nordestão entre Sport e Fortaleza

Confira as orientações e o que pode e o que não pode dentro da Arena

Arena de Pernambuco - Divulgação / Arena de Pernambuco

Na véspera da decisão da Copa do Nordeste, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou que as forças de segurança, de forma integrada, estarão nas ruas da Região Metropolitana do Recife trabalhando para garantir a tranquilidade no jogo entre Sport e Fortaleza, nesta quinta-feira (31), às 21h35, na Arena Pernambuco.

O esquema de segurança vai contar com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, guardas municipais e de trânsito. Com isso, os órgãos vão atuar dentro e nas imediações da Arena, estações de metrô e terminais integrados, corredores viários e bairros da Região Metropolitana do Recife, da ida à volta para casa. Segundo a SDS, o efetivo total não será divulgado "por questões estratégicas de segurança, porém, reforçamos que o emprego de profissionais foi projetado para um evento esportivo dessa grandeza."

Os portões da Arena irão abrir às 18h30. Até por isso, está sendo recomendado pelos órgãos de segurança que os torcedores cheguem cedo e entrem de imediato no estádio. Ademais, só será permitida a entrada de bolsas pequenas e transparentes, que facilitem identificar o que cada torcedor está levando para o estádio.

Confira o que não pode levar para o estádio:

- Artefatos pirotécnicos (sinalizadores, bombas de fumaça);
- Substâncias explosivas (TNT, dinamite, explosivos de plástico);
- Detonadores elétricos e cápsulas de detonadores;
- Qualquer tipo de fogos de artifício;
- Armas de fogo (exceção em caso de armas portadas por policiais e militares devidamente credenciados);
- Objetos perfuro-cortantes (facas, tesouras, punhais, espadas, canivetes, lâminas de barbear);
- Itens que possam prejudicar o andamento da partida: emissores de luz (ponteiros de laser, luzes estroboscópicas e outros); objetos causadores de barulho e ruído (megafones, cornetas, instrumentos musicais, apitos);
- OUTROS: Animais (com exceção de cães-guia), capacetes, bastão de selfie, guarda-chuvas, recipientes e objetos de vidro, materiais de cunho político, religioso e outras manifestações que possam causar ofensa ou incitar a discórdia.