Futebol

FPF confirma torcida única nos Aflitos para o Clássico das Emoções

Em vigor desde final de janeiro, Evandro Carvalho projeta que medida dure até o fim do Pernambucano

Bola do Campeonato Pernambucano - Rafael Vieira/FPF


O Santa Cruz terá um obstáculo a mais no Clássico das Emoções. Na última quarta-feira (30), o clube apresentou um pedido a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para poder contar com seu torcedor no estádio dos Aflitos. Na manhã desta sexta-feira (01), em um rápido contato com a Folha de Pernambuco, Evandro Carvalho, presidente da FPF, confirmou que o duelo ocorrerá com torcida única. 

Entre os argumentos utilizados pela Cobra Coral no ofício, está a presença de torcida visitante na final da Copa do Nordeste, que ocorreu na noite da última quinta-feira (31), entre Sport e Fortaleza na Arena de Pernambuco. Além disso, declarou que eventuais confrontos entre organizadas representam apenas a minoria dos apoiadores, e deve ser encarada como um assunto de segurança pública, e não do evento em si, pois ocorrem, normalmente, fora dos estádios. 

A decisão de não contar com torcida visitante foi tomada no fim de janeiro, após confrontos entre torcedores organizados do Campinense e Náutico, após partida válida pelo Nordestão, que terminou com uma pessoa ferida e cinco detidas. De acordo com Evandro, se depender da federação, as restrições continuarão em vigor até o fim do estadual.  

Além de uma vaga na final, uma vitória no clássico garantiria o Santa Cruz uma vaga na Copa do Brasil em 2023, representando um fôlego financeiro nos cofres do clube. O Tricolor encerra nesta manhã os treinamentos e dá início a concentração do elenco visando o duelo, que está marcada para às 16h30 do próximo sábado (02).