Homenagem

Grammy 2022 fará homenagem a Taylor Hawkins, do Foo Fighters

Indicada em três categorias, banda seria uma das atrações da noite deste domingo, mas cancelou todos os compromissos após a morte do baterista

Taylor Hawkins - JAVIER TORRES / AFP

Indicado em três categorias do Grammy 2022, o Foo Fighters seria uma das atrações da cerimônia na noite do próximo domingo. Mas com a morte do baterista Taylor Hawkins, a banda cancelou todos os seus compromissos, inclusive no Grammy. Agora, a organização do evento promete uma homenagem a Hawkins.

Segudo o "New York Times", outras homenagens estão previstas para a noite. O mestre dos musicais da Broadway, Stephen Sondheim, morto em novembro do ano passado, também será lembrado, além das vítimas na guerra da Ucrânia.

O cantor, compositor e pianista Jon Batiste lidera as nomeações ao Grammy 2022, com 11 indicações. Batiste é conhecido pelo trabalho no cinema e na TV, onde dirige a banda Stay Human, residente no programa de The Late Show with Stephen Colbert, da CBS.

Ele concorre a algumas das principais categorias do prêmio, incluindo álbum do ano (por "We Are"), gravação do ano, além de R&B, jazz e clássico.

O Foo Fighters está indicado em três categorias: melhor performance de rock, melhor música de rock e melhor álbum de rock. Já outra grande sensação da noite promete ser Olivia Rodrigo, que pode se tornar a terceira artista a ganhar as quatro categorias mais importantes do Grammy.

A 64ª cerimônia do Grammy estava marcada para janeiro, mas acabou adiada por conta do então avanço da Omicron, variante da Covid-19.

Também houve uma alteração no local, que inicialmente seria Los Angeles, e agora será a primeira vez que o prêmio acontece em Las Vegas. Trevor Noah será o apresentador da noite. Os prêmios serão transmitidos ao vivo pela rede americana CBS e pelo serviço de streaming Paramount+.