Sport

De olho no título, Dal Pozzo quer 'criar dinâmicas' para Sport voltar a produzir ofensivamente

No primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste, Rubro-negro ficou preso na boa marcação do Fortaleza

Juba tenta jogada, mas para na marcação do Fortaleza - Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Passado o primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste diante do Fortaleza, o Sport se prepara para a grande final de domingo (3), que será disputada no Castelão, às 18h30. Vivo na briga pela taça, após o gol marcado por Bill nos acréscimos, o Leão corre para ajustar detalhes. Afinal, assim como aconteceu contra o CRB, na semifinal, o Rubro-negro caiu de produção na etapa complementar e viu o adversário tomar conta da partida. 

De acordo com o técnico Gilmar Dal Pozzo, especificamente na final, sua equipe ficou presa na boa marcação cearense. Algo que deve ser corrigido, caso o Sport queira voltar de Fortaleza com o título. 

"Tivemos dificuldades na construção por conta do adversário que faz essa marcação agressiva, que tem uma equipe entrosada. Não conseguimos sair do primeiro bloco do adversário. Nosso principal desafio é criar dinâmicas, principalmente com nossos volantes. Temos que encontrar espaço para dar sequência na jogada", explicou o comandante rubro-negro. 

Sem desfalques por suspensão, a tendência é que Dal Pozzo mande a campo a mesma formação que iniciou a partida na última quinta-feira. A novidade pode ser o retorno de Alanzinho à lista de relacionados. 

No jogo da Arena de Pernambuco, o atleta emprestado pelo Palmeiras foi preterido da relação de 24 atletas, após Dal Pozzo receber a informação que Denner tinha condições de participar da partida.