Tiago Cardoso será banco contra Ind. Medellín

A decisão foi tomada pelo técnico Doriva: "Iremos preservá-lo"

Filme "O Contador" - Divulgação

A partida entre Santa Cruz e Independiente Medellín/COL, nesta quarta-feira, será palco para uma cena, até então, inédita. Ídolo do elenco tricolor, e titular absoluto desde sua chegada ao clube em 2011, o goleiro Tiago Cardoso irá figurar no banco de reservas. A decisão foi tomada pelo técnico Doriva. Sendo assim, Edson Kolln será o arqueiro diante dos colombianos.

“Eu e o Tiago conversamos. Ele é um ídolo, mas, como todo o atleta, tem um momento de oscilação. E é o que está acontecendo. Por conta disso, iremos preservá-lo e ele não vai jogar. Ele tem crédito pela história no clube. Mas a falta de confiança faz a gente efetivar essa troca”, disse Doriva.

Edson Kolln foi contratado no início da atual temporada e teve apenas duas oportunidades este ano. Ambas na Copa do Brasil, quando o Santa Cruz atuou com o time reserva. Os jogos foram no empate em 0x0 contra o Rio Branco/ES e quando os tricolores venceram o Vitória da Conquista/BA, por 2x0.

Para tentar a classificação, o Santa Cruz irá com força máxima. Vale lembrar que para chegar às quartas de final da competição internacional, os tricolores precisarão vencer por uma diferença de três gols, afinal o primeiro jogo foi 2x0 para os colombianos. Em caso de repetição do placar, a favor dos corais, a decisão será nos pênaltis.

A provavel equipe do Santa Cruz será: Edson Kolln; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Derley e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite.