BBB22

Paredão falso: Linna, Gustavo, Arthur e Eli estão "emparedados"

Após Prova do Líder que teve Paulo André como vencedor, Paredão falso e quádruplo vai levar quem for salvo pelo público ao Quarto Escuro

Paredão falso é formado por Arthur, Eli, Gustavo e Linna - Reprodução/YV Globo

Conforme prometido pelo diretor do programa, Boninho, o "modo turbo" da edição do BBB22 de fato foi acionada. Após eliminação de Eslô, que saiu com 80,74% dos votos do público neste domingo (3), uma nova Prova do Líder movimentou a noite dos brothers. 

Dentro da dinâmica da semana anunciada por Tadeu Schimdt, um Paredão falso foi formado após o vencedor Paulo André indica Linna, que por sua vez puxou Gustavo no contragolpe.

Jessi, que ganhou uma dinâmica da noite - e levou o prêmio de R$ 100mil - também teve direito a uma indicação e mandou para a berlinda Arthur Aguiar.

E diferente dos demais paredões, triplos, o desta semana foi formado por quatro brothers, o último deles indicado em votação aberta da casa, Eliezer. Empatado com quatro votos com Scooby, no voto de minerva do Líder, o designer carioca seguiu para o Paredão.

Big Boss
O Paredão falso vai culminar em um "Big Boss". O mais votado pelo público para "sair" entre os quatro emparedados, vai "dar um tempo" da casa e seguirá para um Quarto Secreto nesta terça-feira (6). De lá, e com superpoderes, vai acionar alguns movimentos para os brothers.
 

Entre os poderes terá o de decidir, por exemplo, sobre o uso da água na casa, que poderá até ser cortada. Outra ação vai se dar na escolha dos participantes que podem ou não ir para a xepa, de acordo com a vontade do agraciado pelo público.

A Prova e a indicação
Gustavo deu adeus à liderança iniciando o sorteio para a Prova do Líder, que consistiu na ordem de formação dos brothers na dinâmica, em que todos participaram. Não houve veto.

No "provódromo", os brothers participaram de uma espécie de jogo de tabuleiro formado pelos avatares dos confinados. O vencedor seria o que somasse mais pontos, entre os três finalistas que chegassem primeiro ao fim do jogo. Além da liderança, o valor de R$ 100mil integrou a premiação.

Gustavo foi o primeiro a chegar na reta final do jogo. Arthur Aguiar veio a seguir em finalmente Paulo André formou o trio finalistas da Prova e sagrou-se vencedor.