Coronavírus

Vacinação itinerante ocorre em seis comunidades do Recife nesta semana; confira endereços

O imunizante será disponibilizado para o público acima dos 12 anos que está apto para receber a primeira, segunda ou dose de reforço. Não é necessário agendar

Vacinação no Recife - Daniel Tavares/PCR

Seis comunidades do Recife receberão vacinação itinerante contra a Covid-19 nesta semana. Desta segunda (4) até a sexta-feira (8), profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão nos bairros do Ibura, na Zona Sul; Coelhos, na área central; Poço da Panela e Dois Irmãos, na Zona Norte da cidade (confira endereços abaixo).

O imunizante será disponibilizado para o público acima dos 12 anos que está apto para receber a primeira, segunda ou dose de reforço. Na ocasião, as equipes da Prefeitura da capital pernambucana farão o cadastro das pessoas no Conecta Recife e aplicarão a vacina na mesma hora. Não é necessário agendar.

Para receber o imunizante, os moradores precisam apresentar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. Caso não possua este último, ou o certificado de domicílio eleitoral, é possível utilizar uma autodeclaração de moradia, elaborada especificamente para esta ação.
 

De acordo com a gestão da cidade, o projeto de vacinação itinerante no Recife teve início em agosto do ano passado e já visitou 223 localidades, aplicando quase 81,2 mil doses até o momento.

Confira a programação completa para esta semana:

Segunda-feira (4)

Grupo Comunitário Paz e Amor: Rua Rio Moxotó, 143, Ibura (8h às 12h)

Terça-feira (5)

USF Coelhos I: Rua Bituruna, 110, Coelhos (8h às 16h)

USF Coelhos II: Rua Dr. José Mariano, 699, Coelhos (8h às 16h)

Quarta-feira (6)

Clube de Mães: Avenida Tiradentes, s/n, Três Carneiros Alto, Cohab (8h às 12h)

Sexta-feira (8)

Poço da Panela: Estrada Real do Poço, 626,  Poço da Panela (ponto de referência: casa anexa da Paróquia da Igreja Católica do Poço da Panela) (8h às 12h)

Comunidade Sítio dos Macacos: Rua Estrada de Macacos, Vila Aritana (ponto de referência: Associação Amparo Brasil) (8h às 12h)