CANAL SAÚDE

Cirurgia de reversão da vasectomia é tema do Canal Saúde

O âncora Jota Batista conversou no Canal Saúde, da Rádio Folha 96,7 FM, com o urologista Filipe Tenório

Urologista Filipe Tenório - Divulgação

A vasectomia á uma cirurgia urológica muito comum na atualidade e vem sendo usada como um método seguro de contracepção.

Entretanto, existem homens vasectomizados que, com o passar do tempo, procuram ajuda médica no intuito de realizarem uma cirurgia de reversão.

A cirurgia urológica de vasectomia é muito comum hoje em dia e é utilizada como método seguro de contracepção. No entanto, com o passar dos anos, em alguns casos, alguns homens que realizaram o procedimento buscam ajuda médica na cirurgia de reversão. E essa decisão normalmente está relacionada ao desejo de ter filhos ou mais filhos. Para falar sobre o procedimento o âncora Jota Batista entrevista o urologista, Filipe Tenório, especialista em saúde sexual e fertilidade do homem.

Para tratar do assunto, o âncora Jota Batista conversou, nesta edição do Canal Saúde, com o urologista Filipe Tenório.

"A vasectomia é um procedimento extremamente simples. Consiste em você cortar o ducto deferente, que é o canal que transporta os espermatozóides do testículo, do epidídimo, onde eles são produzidos, até a uretra. O ducto deferente faz apenas isso. Ele não tem papel nenhum na produção dos espertamatozóides, ele não tem papel nenhum na produção da testosterona, que é o hormônio sexual masculino", destacou Filipe Tenório.

Confira o programa na íntegra, acessando o podcast Canal Saúde no player abaixo: