Casa Estação da Luz recebe evento de afroempreendedorismo
Evento acontece nos dias 7, 8 e 9 de abril, reunindo empreendedores da moda, arte, música, literatura e gastronomia
O Futuro Black, banco de talentos e fontes profissionais pretas, lança uma programação de afroeempreendedorismo, nesta quinta-feira (7), a partir das 17h, na Casa Estação da Luz, em Olinda. Durante três dias, o evento reunirá empreendedores da moda, arte, música, literatura e gastronomia, e vai contar com a participação da jornalista da Folha de Pernambuco, Jaqueline Fraga, que tambéma acumula produção literária.
Desde 2021, o projeto antirracista trabalha como uma ferramenta de não reprodução de preconceitos e estereótipos em relação a população negra dentro e fora do mercado de trabalho. O evento promoverá conexões com as várias linguagens da arte para fortalecer a importância do afroempreendedorismo e mostrar os muitos talentos que contam essa história.
Ao todo, dez pequenos negócios participam da mostra, entre eles, três escritores e oito apresentações de artistas no jardim da Casa. Além disso, serão oferecidas pintura e tranças e apresentações de música em todos os dias do evento.
Programação completa
Quinta-feira (7)
Abertura da programação, das 17h às 21h30h;
Pocket show de Uana Mahin, às 20h;
Sexta-feira (8)
Programação das 14h às 21h30;
Tarde no Jardim: pintura com Jeff Alan, caricaturas com César Praxedes e tranças com Ana Klyssya Tozer, da Gana Hare;
Apresentação de Gilmar Bola 8, às 19h;
Sábado (9)
Programação das 14h às 21h30;
Orquestra de Frevo Grupo Efervescente convida Orquestra do Maestro Carlos e Mestre Lua, às 16h;
Coco dos Pretos, às 17h.
Participações
Os afroempreendedores envolvidos no evento são: Afromaterna, Ateliê Mãos de Fada, Barros da Terra, Brownie do Saulo, Cabrochas, Cásia Dùn Ajeun, Lassana Moda Africana, Máfia Feminina e Soy Retrô.
A literatura negra será representada por: Jaqueline Fraga, jornalista da Folha de Pernambuco, e autora dos livros "Negra Sou", finalista do Prêmio Jabuti e "Big Gatilho" - Kemla Baptista, escritora e criadora do Caçando Estórias, e Cannibal, músico e escritor do livro "Música Para o Pouvo que Não Ouve".
Serviço:
Futuro Black
Onde: Casa Estação da Luz - rua Prudente de Morais, 313, Olinda
Quando: de 7 a 9 de abril