Museu

Cais do Sertão reabre ao público nesta terça-feira (5), após serviços de manutenção

A novidade é que às terças-feiras a entrada será gratuita. Além disso, o tour pelo museu poderá ser feito com audiodescrição para deficientes visuais. 

Museu Cais do Sertão - Chico Andrade/Divulgação

Fechado ao público desde 23 de fevereiro devido a obras de manutenção, o Centro Cultural Cais do Sertão reabre as portas para visitação partir desta terça-feira (5), voltando à programação cultural recifense. A novidade é que às terças-feiras a entrada será gratuita. Além disso, o tour pelo museu poderá ser feito com audiodescrição para deficientes visuais. 

A partir de agora, o funcionamento do Museu será de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, e sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h. No próximo sábado (9), estará em cartaz a exposição "20por1", do artista pernambucano Bozó Bacamarte. O acervo de xilogravuras ficará exposto na Sala Moxotó, na Ala Sul do museu.

É recomendado ao visitante o uso de máscara, álcool em gel e que leve fone de ouvido para ter acesso ao acervo audiovisual do museu. Além disso, é necessária a apresentação do comprovante vacinal. 

Serviços de manutenção
O Centro Cultural Cais do Sertão passou por obras de manutenção que exigiram o fechamento parcial do museu, ocasionando a interrupção do acesso ao público ao módulo 1. A intervenção não comprometeu as visitas à exposição “O Sertão Virou Mar”, em cartaz no módulo 2, nem ao restaurante Cais Rooftop.