Em Igarassu, estudante é agredida diante da escola por colega
O caso aconteceu no lado de fora da Escola Estadual Cosme e Damião
Uma confusão entre duas estudantes de uma escola estadual de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, terminou em agressão.
Segundo o pai da vítima, em entrevista ao G1, a jovem foi agredida após ter pedido que a colega de turma não fumasse em sala de aula. A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que acionou o conselho tutelar e que já tomou "as devidas providências do caso".
O caso aconteceu no lado de fora da Escola Estadual Cosme e Damião, localizada no centro da cidade, na última sexta-feira (1ª).
No vídeo da briga, que circula nas redes sociais, é possível ver uma grande movimentação de alunos ao redor das envolvidas, antes da confusão começar.
Em seguida, a estudante, que não teve nome nem idade divulgados, chega por trás da vítima, agarrando o cabelo e o pescoço da colega que fez a reclamação.
A agressão só foi encerrada quando alguns dos alunos que estavam no local interviram.
De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, a Escola Estadual Cosme e Damião tomou as devidas providências ao ter conhecimento do caso, acionando, inclusive, o conselho tutelar.
A gestão afimou que está, em parceria com a Patrulha Escolar, apurando a denúncia de consumo de drogas dentro da unidade de ensino e que realiza "ações e projetos de prevenção e conflitos, enfrentamento à violência, bom relacionamento, respeito e paz" no local.
A pasta disse também que vai promover, ainda este mês, junto com o conselho tutelar, uma palestra com os responsáveis dos estudantes da escola sobre a cultura de paz.
Confira a nota da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco na íntegra:
"A Secretaria de Educação e Esportes do Estado informa que, ao ter conhecimento do caso, a gestão da Escola Estadual Cosme e Damião tomou imediatamente as devidas providências, acionando, inclusive, o conselho tutelar. Em relação ao consumo de drogas dentro da escola, a gestão informa que está, em parceria com a Patrulha Escolar, apurando a denúncia. A SEE-PE reitera que a escola realiza ações e projetos de prevenção e conflitos, enfrentamento à violência, bom relacionamento, respeito e paz. Ainda este mês, a unidade de ensino vai realizar, junto com o conselho tutelar e a delegacia responsável pelo caso, uma palestra com os responsáveis dos estudantes da escola sobre a cultura de paz".