Liga dos Campeões

Benzema anota hat-trick e Real Madrid vence Chelsea, em Londres, pela Champions

Equipe merengue pode perder até por um gol na partida de volta que se classifica para as semifinais

Jogadores comemoram um dos três gols da vitória do Real - JAVIER SORIANO / AFP

Com direito a hat-trick de Karim Benzema, o Real Madrid venceu o Chelsea nesta quarta-feira em Londres por 3 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e abriu uma importante vantagem para decidir o confronto em casa na semana que vem.

Aos 21 do primeiro tempo, o atacante francês abriu o placar de cabeça para o time merengue, aproveitando cruzamento do brasileiro Vinícius Júnior. Três minutos depois, fez o segundo após receber passe do croata Luka Modric. Aos 40, Kai Havertz diminuiu para o Chelsea também de cabeça, mas Benzema fez o terceiro no primeiro minuto da segunda etapa.

O Chelsea começou a partida mantendo a posse de bola, enquanto o Real Madrid marcava no campo do adversário para tentar sair ao ataque.

O time inglês tentava se aproximar do gol de Courtois pelas laterais, mas esbarrava na defesa merengue.

Os 'Blues' também tiveram problemas com a lentidão do seu sistema defensivo, o que facilitou a vida do Real Madrid, que logo saiu na frente com Benzema.

Em jogada pela esquerda, Vinícius Júnior levantou a bola na área e o francês subiu de cabeça para bater o goleiro Edouard Mendy.

Apenas três minutos depois, Benzema ampliou ao escorar cruzamento de Modric, desta vez pelo lado direito.

Atrás no placar, o Chelsea se lançou ao ataque e, aos 40, conseguiu furar a defesa do Real Madrid. Jorginho cruzou pela direita e Havertz completou de cabeça.

Com menos de um minuto de jogo no segundo tempo, Benzema aproveitou erro de passe do goleiro Mendy na intermediária, levou a melhor na dividida com o zagueiro Antonio Rüdiger e tocou para o gol vazio para fazer o seu terceiro gol na partida.

"É uma noite mágica, como no outro dia no Bernabéu contra o Paris Saint-Germain. Entramos em campo para ganhar e mostrar o que é o Real Madrid", disse o atacante em entrevista depois da partida.

Em desvantagem no placar, o Chelsea começou a criar mais problemas para a defesa do time merengue como a entrada do atacante Romelo Lukaku no lugar de Christian Pulisic.

Nos últimos minutos, o Real Madrid começou a dar sinais de cansaço e se fechou na defesa para segurar resultado até o apito final.