Política

Rodrigo Maia desiste de ser candidato à Câmara e reassume cargo no governo de SP

Semana passada, ele se filiou ao PSDB junto com o pai, o ex-prefeito do Rio Cesar Maia, e a irmã Daniela

Rodrigo Maia - José Cruz/Agência Brasil

O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (PSDB) desistiu de concorrer novamente ao Legislativo, após seis mandatos consecutivos. Maia chegou a se licenciar do governo paulista, mas, na segunda-feira, reassumiu o cargo de secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo.

Semana passada, ele se filiou ao PSDB junto com o pai, o ex-prefeito do Rio Cesar Maia, e a irmã Daniela, que deve sair candidata a deputada federal.

Ao jornal "O Estado de S. Paulo", ele disse que segue como coordenador do plano de governo de João Doria (PSDB), pré-candidato ao Planalto.

Segundo o colunista Lauro Jardim, no PSDB, Maia deve assumir a presidência da federação partidária que uniu a sigla ao Cidadania.

Ele estava sem partido desde meados do ano passado, quando deixou o DEM por causa de uma briga com ACM Neto. 

No dia da filiação, Maia postou no Twitter:

"Depois de muitos anos ligado ao DEM, hoje assinei a ficha de filiação ao @PSDBoficial, partido que tem suas origens lá atrás com Franco Montoro, na democracia cristã, hoje democracia de centro, da qual o ex-prefeito Cesar Maia é vice-presidente internacional", postou no Twitter para completar:

"Juntamente com a Daniela Maia, minha irmã, e o meu pai, Cesar Maia, tomamos a decisão de ingressar num partido que tem convergência com aquilo que acreditamos e apresenta as melhores propostas para, enfim, levar o Brasil ao desenvolvimento econômico e à redução das desigualdades."